Maldonado diz que teve problema com embreagem na largada e admite erro em toque com Glock

Pastor Maldonado afirmou que teve um problema com a embreagem do FW34 e, por isso, queimou a largada. Venezuelano também admitiu que errou na relargada, tocou Timo Glock e abandou a corrida após quebrar a asa dianteira

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção
► Red Bull procura maior kartista amador do Brasil. Veja como participar


Pastor Maldonado teve um fim de semana para esquecer em Spa-Francorchamps. Após conquistar o terceiro lugar no grid de largada da Bélgica, o venezuelano foi punido por bloquear Nico Hülkenberg no Q1 e caiu para a sexta colocação.

Como isso não bastasse, o piloto da Williams queimou a largada neste domingo (2) e aguarda uma provável punição dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Pastor também foi tocado no acidente provocado por Romain Grosjean nos primeiros metros de Spa, mas conseguiu seguir na prova.

Na relargada, no entanto, Pastor tocou Timo Glock e abandonou a disputa após quebrar a asa dianteira do FW34.

Em entrevista à TV britânica, Maldonado revelou que teve um problema com a embreagem na largada e, por isso, saiu prematuramente. “Tive um problema na embreagem e, por isso, queimei a largada”, justificou. “Na primeira curva, eu não sei o que aconteceu, alguma coisa bateu atrás de mim, algum piloto”, continuou.

O companheiro de Bruno Senna também reconheceu que errou após a saída do safety-car e assumiu a culpa pelo toque com o piloto da Marussia. “Com Timo Glock, na relargada, depois do safety-car, foi por causa do pneu frio e eu quebrei a asa dianteira. Por isso, parei”, concluiu.

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.