Maldonado espera GP da China imprevisível e admite: “Não tivemos o melhor início de temporada”

Pastor Maldonado reconheceu que a Williams não teve um bom início de temporada, mas afirmou que equipe tem trabalhado duro para melhorar o FW35. Venezuelano espera prova imprevisível em Xangai

Pastor Maldonado reconheceu que a Williams não teve um bom início de temporada, mas afirmou que o time vem trabalhando duro para que possa apresentar alguma evolução em seu desempenho na etapa da China. Para a disputa em Xangai, o venezuelano espera uma prova imprevisível e destacou que o circuito exige um carro bastante equilibrado. 
 
“Esta pode ser uma corrida bem imprevisível e as condições climáticas são um desafio à parte”, afirmou. “Tem também um misto de curvas diferentes, então você precisa ter o equilíbrio correto entre a velocidade em linha reta para a longa reta, enquanto tem uma boa aderência nas curvas de baixa velocidade”, explicou. 
Maldonado afirmou que Williams precisará de tempo para evoluir (Foto: Getty Images)
Pastor avaliou que a Williams vai precisar de tempo para evoluir o carro desta temporada, mas espera que as atualizações que serão levadas para Xangai ajudem o time. 
 
“Não tivemos o melhor início de temporada e precisamos de algum tempo para melhorar o nosso carro para sermos sólidos em alguns pontos, mas todo o time está trabalhando muito duro, então vamos esperar e ver como adaptamos o nosso carro a esta corrida”, completou Pastor.
 
Companheiro de Maldonado, Valtteri Bottas também destacou a necessidade de um carro equilibrado e lembrou que tem uma pequena experiência no traçado chinês, já que assumiu o carro de Bruno Senna no ano passado. 
 
“Tenho experiência guiando no circuito de Xangai, porque guiei no primeiro treino livre no ano passado, e é uma pista com características similares a do último GP, na Malásia. Embora não seja tão quente e úmido, o clima pode variar, então você precisa de um carro que funcione bem em diferentes condições”, apontou. “Fazer os pneus funcionar será o maior desafio para todos os times, já que as temperaturas geralmente são baixas e a superfície suave da pista é bem diferente do que vimos nas duas primeiras corridas.”
 
“Tive azar por não marcar meus primeiros pontos na última corrida e, embora não estejamos onde deveríamos estar, o time tem trabalhado duro para entender o carro e trazer para esta corrida um pacote que seja um passo adiante em termos de performance”, encerrou Bottas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.