Maldonado exalta trabalho da Williams e afirma: “Esperamos ser mais competitivos do que em 2012”

Venezuelano contou que participou ativamente do desenvolvimento do novo carro e afirmou que espera ver o FW35 forte, mas prefere esperar a primeira corrida da temporada

Se a temporada 2011 da Williams não foi nada boa, o último ano foi bem diferente e a equipe conseguiu somar 76 pontos. Além disso, Pastor Maldonado conseguiu a primeira vitória do time chefiado por Frank Williams em oito temporadas. Para este ano, o venezuelano evitou dar qualquer prognostico, mas confia no trabalho feito no novo carro.

“Nós trabalhamos muito duro durante o inverno para melhorar o carro e percebemos um bom potencial nos testes recentes em Barcelona. Estive envolvido no projeto do FW35 desde o início do projeto, trabalhando com os engenheiros e os técnicos no túnel de vento para trabalhar em melhorias em todas as frentes”, afirmou Maldonado.

Pastor Maldonado afirmou que ajudou no desenvolvimento do FW35 desde 2012 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Obviamente, não sabemos o que as outras equipes fizeram e só podemos aprender muito nos testes, mas esperamos ser mais competitivos do que no ano passado. Agora só quero começar a temporada e descobrir onde estamos”, completou o piloto.

Substituto de Bruno Senna na Williams, Valtteri Bottas contou que o FW35 é um carro praticamente novo se comparado com o FW34, modelo usado em 2012. “Tivemos um bom inverno na fábrica e o carro mostrou uma forte confiabilidade durante os testes. O FW35 parece um carro novo e estou impressionado com as melhorias que a equipe fez”, explicou.

Ansioso pela estreia como piloto titular, o finlandês disse que está totalmente preparado para o GP da Austrália, que acontece domingo (17). “Me condicionei bem fisicamente, então estou me sentindo totalmente preparado. O primeiro GP da minha carreira é uma coisa grande e mal posso esperar para as luzes acenderem e ver como o FW35 está”, finalizou Bottas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube