Maldonado fala em contrato de longo prazo com Williams e afirma: "É a melhor solução para todos"

Ainda negociando, Pastor Maldonado manifestou o desejo de um acordo de longo prazo com a Williams. O venezuelano está na equipe inglesa desde 2011

Pastor Maldonado admitiu que busca na Williams um contrato de longo prazo, "porque é a melhor solução para todos". O piloto confirmou que não há nada definido para a temporada de 2013 e que ainda está em negociação com a equipe inglesa no momento.

"Um contrato longo seria bom. Você fica mais calmo, mais focado no trabalho, especialmente se quiser desenvolver o carro para a próxima temporada", afirmou o venezuelano ao site inglês 'Autosport'. "Você fica mais confortável trabalhando para a equipe. Mas vamos ver o que acontece", completou.

Maldonado visa contrato longo com Williams (Foto: Williams)

Questionado se terá de esperar até o fim da temporada por uma decisão do time de Grove, Maldonado respondeu: "Talvez antes, mas não estou 100% certo disso. Não há nenhuma confirmação no momento. Estamos esperando. Estamos negociando, e é isso".

O piloto também falou sobre o peso do patrocinador ― Pastor corre com o forte apoio da petrolífera PDVSA ― nas conversas com a Williams. "Eles me apoiam, mas também possuem um contrato com a equipe. Eles estão comigo, mas separados ao mesmo tempo. É difícil de dizer. Vamos ver nestas duas próximas semanas o que acontece", disse.

"É complicado, como falei antes. Eles estão interessados em me ver no carro que eles patrocinam. Espero estar aqui e espero por uma decisão em breve também", acrescentou.

Maldonado, por fim, ainda disse que acredita ter feito o suficiente durante a temporada para conseguir um novo acordo com a esquadra de Frank Williams. Falou também que gostaria de ficar, mas que não descarta nada. "Da minha parte, eu fiz um bom trabalho. Acho que paguei pelos erros que cometi, mas a equipe está muito feliz comigo, então vamos ver. Gostaria muito de ficar, mas tudo pode acontecer na F1", encerrou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube