Maldonado fala em evolução do novo carro, mas diz que Williams ainda não sabe mensurar melhora

Pastor Maldonado afirmou que FW35 não é uma simples modificação do carro do ano passado. Venezuelano ponderou que a Williams ainda não sabe mensurar a evolução em relação ao modelo anterior

 

Prestes a iniciar seu terceiro ano com a Williams, Pastor Maldonado avaliou que a equipe de Grove está em sua melhor forma desde sua chegada ao time. Após os primeiros testes com o novo bólido, o piloto se mostrou muito animado com a evolução do FW35.
 
Questionado pela publicação britânica ‘Autosport’ sobre o progresso da Williams ao longo dos últimos anos, Maldonado avaliou: “É uma história diferente, completamente diferente.”
Maldonado afirmou que FW35 parece não desgastar tanto os pneus (Foto: Carsten Horst/ Hyset)
“Estou muito feliz, especialmente com a confiabilidade do carro”, declarou. “Fizemos muita quilometragem e não tivemos nenhum problema, mesmo com o carro sendo completamente novo”, considerou. 
 
Maldonado reforçou que o FW35 não é uma simples atualização do modelo anterior, mas uma nova geração de carros do time de Frank Williams. “Não é o mesmo carro do ano passado com uma asa dianteira modificada, como muitos times fizeram”, falou. “Este carro é uma nova geração, e parece bom. Todas as informações que coletamos são muito positivas”, assegurou.
 
“Tivemos algumas coisas experimentais no carro. Gastamos nosso tempo tentando coletar algumas informações e sacrificamos algumas coisas para conhecer o carro”, explicou. 
 
Ainda, Pastor afirmou que o novo modelo de Grove não consome tanto os pneus, mas frisou que será preciso confirmar essa primeira impressão com outras simulações de corrida nos outros testes da F1. 
 
“Planejamos mais alguns pit-stops para a simulação de corrida, mas fizemos menos”, comentou. “Precisamos checar as condições nas outras [simulações].”
 
“Nesses dias todos dizem que ‘o carro é melhor, a temporada parece promissora’”, considerou. “Só podemos nos referir ao nosso carro em relação ao ano passado. Quanto melhor? Não sabemos”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.