Maldonado lamenta ausência de Buddh em 2014: “Da nova geração de pistas, esta é uma das melhores”

Piloto da Williams elogiou bastante o circuito, que recebe o GP da Índia, próxima prova da temporada 2013 da F1, e lamentou a ausência da pista no calendário do próximo ano

Pastor Maldonado elogiou o circuito de Buddh, que recebe o GP da Índia, 16ª etapa da temporada 2013 do Mundial de F1, e lamentou a ausência do circuito indiano no calendário do próximo ano.

“Todos os pilotos parecem gostar do circuito por causa do traçado de alta velocidade, que é fantástico. Particularmente, destaco as curvas 10 e 11, que formam um trecho de 180 graus muito veloz e que parece não ter fim”, afirmou.

Pastor Maldonado elogiou o circuito de Buddh, palco do GP da Índia (Foto: Getty Images)

“Da nova geração de pistas, esta é uma das melhores, apresentando uma mistura de chicanes velozes e curvas de baixa, que exigem o uso do KERS. Como não é usado frequentemente, o circuito sempre está muito sujo às sextas-feiras, mas o nível de aderência aumenta conforme a pista vai ficando mais emborrachada”, destacou.

O companheiro de equipe do venezuelano, Valtteri Bottas, também elogiou o traçado indiano. “É uma pista muito interessante, com uma mistura de curvas que exigem bastante dos carros e dos pilotos, e proporciona corridas interessantes”, observou.

“Como o circuito é largo, existem bons pontos de ultrapassagem, especialmente na freada do final da reta oposta. O clima, quente e úmido, também pode ser desafiante no aspecto físico”, ressaltou.

O finlandês disse, por fim, que ainda busca marcar seus primeiros pontos na F1. “Vou continuar me esforçando ao máximo para aproveitar o melhor de nosso carro e tentar terminar na zona de pontuação”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.