Maldonado passa bem após forte acidente em Mônaco, mas pede punição mais rígida a Chilton

O venezuelano afirmou que o acidente com Max Chilton, na curva da Tabacaria, foi assustador e por isso o adversário deveria receber uma punição mais que apenas o uma passagem pelo pit-lane

Pastor Maldonado foi protagonista de um dos lances de maior tensão durante o GP de Mônaco, disputado neste domingo (26). Na volta 45, o venezuelano tentava ultrapassar Max Chilton, na curva da Tabacaria, quando foi fechado pelo inglês e sendo arremessado com violência na proteção de pneus, que acabou indo parar na pista.

Por causa da destruição do circuito, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para que os reparos fossem feitos. Apesar de toda a gravidade, Maldonado não se feriu. O piloto da Williams, porém, criticou a manobra do adversário e afirmou que ele deveria receber uma punição maior que um drive-through.

Pastor Maldonado sofreu um forte acidente em Mônaco (Foto: Getty Images)

“Foi assustador”, disse Maldonado. “Eu não esperava que Chilton cruzasse a minha linha. Foi muito perigoso, e estávamos em uma curva muito rápida. Talvez os comissários devessem avaliar cuidadosamente o que ele fez”, declarou.

O piloto, por fim, se mostrou aliviado por ter escapado da forte batida praticamente ileso. “Eu estou bem. Algumas contusões, mas realmente estou bem”, completou o sul-americano.

As imagens do domingo de F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.