Maldonado pode perder vaga na Renault em 2016 por atraso nos pagamentos da PDVSA, revela TV inglesa

De acordo com informações da BBC, Pastor Maldonado corre o risco de perder a vaga de titular na Renault para 2016, por conta dos atrasos nos pagamentos da PDVSA, a principal patrocinadora do piloto. O nome mais cogitado para substituir o venezuelano é o dinamarquês Kevin Magnussen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pastor Maldonado corre o risco de perder a vaga na Renault em 2016, revela a BBC. A incerteza vem dos atrasos nos pagamentos da principal patrocinadora do piloto, a petrolífera PDVSA, da Venezuela. A empresa deve também estampar sua marca nos carros da Renault, que adquiriu a Lotus no fim do ano passado. 
 
A companhia estatal paga à equipe algo em torno de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 mi), mas o repasse do dinheiro segue em aberto. E, segundo fontes da emissora britânica, Kevin Magnussen é o nome mais cotado para substituir Maldonado, caso da situação não mudar nas próximas semanas. 
Pastor Maldonado pode ficar sem vaga na Renault (Foto: AP)
Apesar do negócio, a Renault ainda não confirmou oficialmente a dupla que vai guiar seus carros na abertura do Mundial na Austrália, em março. Assim como Maldonado, o outro titular, anunciado ainda sob o comando da Lotus, é o inglês Jolyon Palmer. 
 
"Neste momento, trata-se de especulação. Nós temos um contrato com Pastor, e essa é a situação atual", disse um porta-voz da equipe francesa. "Quem sabe o pode acontecer até a Austrália, mas, por ora, nós vamos correr com Pastor e Jolyon", completou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Magnussen, entretanto, esteve na fábrica da Renault em Oxfordshire na semana passada. E de acordo com a BBC, a situação é uma forma colocar pressão em cima da PDVSA, porém o momento econômico na Venezuela segue delicado, especialmente pela enorme queda no preço do petróleo.
 
O dinamarquês foi titular da McLaren em 2014, mas acabou perdendo a vaga para Fernando Alonso na temporada passado, sendo rebaixado para o cargo de piloto reserva da equipe britânica. Para 2016, o jovem, que deixou a esquadra de Woking, segue procurando uma nova chance. 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.