Maldonado prevê desafios climáticos durante fim de semana na Malásia: "Precisamos estar prontos para tudo"

Depois de estreia desastrosa pela Lotus em Melbourne, venezuelano busca recuperação junto com equipe, mas reconhece dificuldades adicionais em Sepang: "Espero que este evento seja mais tranquilo para nós em comparação com a Austrália", afirmou

 
Pastor Maldonado viveu um fim de semana desastroso em sua estreia pela Lotus. Durante as atividades válidas para o GP da Austrália, o venezuelano foi um dos que mais enfrentou problemas em todo o grid, sobretudo nos primeiros treinos livres e na classificação.
 
Na corrida, no entanto, apesar de ter abandonado por falhas mecânicas, o ex-piloto da Williams viu evolução na performance do E22, sobretudo em relação à confiabilidade. Portanto, apesar das dificuldades naturais que o GP da Malásia sempre traz, a motivação está em alta tanto para ele quanto para a equipe de Enstone.
 
“Sepang é uma boa pista, eu realmente gosto dos desafios que ela oferece. É muito interessante em relação ao carro, especialmente para a parte aerodinâmica, mas também para os pneus, porque o asfalto é muito agressivo”, comentou Maldonado.
Pastor Maldonado mais assistiu do que andou em Melbourne (Foto: Twitter/Lotus)

“Espero que este evento seja mais tranquilo para nós em comparação com a Austrália. Sabemos que precisamos trabalhar muito para alcançar nossos objetivos e metas para o E22. Como equipe, estamos determinados a chegar lá”, prosseguiu.
 
O clima também é uma grande preocupação para Pastor – algo que é consenso entre praticamente todos os pilotos do grid, em função da zona tropical em que o país está.
 
“O tempo em Sepang pode mudar muita coisa. Geralmente é um ou outro extremo: calor ou chuva. Precisamos estar prontos para tudo”, disse. “No geral, eu diria que o GP da Malásia é uma das corridas mais difíceis do ano. Precisamos ser fortes em todas as áreas.”
 
“A temporada não começou do jeito que eu queria, mas sei que todos estão trabalhando muito duro para garantir que a equipe esteja de volta ao topo do grid.”
 
“É um longo campeonato, então precisamos ser positivos, porque vimos um carro com motor Renault terminar no pódio após a corrida. Então, sabemos que nosso motor pode lutar pelo pódio, e agora precisamos trabalhar mais do que as outras equipes”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.