Maldonado revela problema no Kers e afirma que pódio era possível no GP de Abu Dhabi

Pastor Maldonado afirmou que poderia ter terminado no pódio na Marina de Yas se não fosse a quebra do Kers. O piloto, depois, se envolveu em um acidente com Mark Webber, a quem considerou culpado pelo toque

Desde a vitória no GP da Espanha, em maio, que Pastor Maldonado não terminava uma corrida da F1 entre os cinco primeiros. No entanto, o resultado do venezuelano poderia ter sido ainda melhor neste domingo (5), em Abu Dhabi. O piloto revelou que o Kers do carro da Williams parou de funcionar logo depois da entrada do primeiro safety-car – quando ocupava a terceira colocação – o tirando da briga pelo pódio.

“Eu estou frustrado porque hoje perdemos o pódio. O carro estava muito forte, assim como nosso ritmo de corrida, mas acabamos perdendo o Kers logo depois do primeiro safety-car, então fui efetivamente prejudicado. Por isso, passei toda a corrida tentando me defender, para não ser ultrapassado pelos outros carros”, declarou.

Maldonado lamentou a quebra do Kers em Abu Dhabi (Foto: Williams)

“É muito difícil quando se tem um problema no carro, principalmente nesta pista”, completou o venezuelano que mesmo assim conseguiu salvar o quinto lugar.

Por causa da quebra do Kers, Maldonado se tornou presa fácil e perdeu uma série de posições. Quem não conseguiu se aproveitar foi Mark Webber. O piloto da Red Bull acabou tocando no venezuelano, rodando em seguida. O bolivariano lamentou o incidente, mas afirmou que o australiano só deve ficar chateado com si próprio.

“Eu acho que Mark teve muito azar porque ele tentou me ultrapassar pelo lado de fora, mas tocou no pneu dianteiro direito e rodou. Eu estou triste por ele, mas foi uma manobra de risco extremo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.