Maldonado se defende de reclamações de Button depois de toque no GP de Cingapura: “É corrida”

Pastor Maldonado disse que é natural que Jenson Button tenha ficado irritado com o toque entre os dois no GP de Cingapura, afinal, o inglês quebrou a asa dianteira tentando ultrapassá-lo

Pastor Maldonado se defendeu das reclamações de Jenson Button quanto à sua pilotagem na corrida do último domingo (20), em Cingapura. Durante a prova, o venezuelano foi tocado por trás pelo britânico durante uma disputa de posição, mas foi acusado pelo campeão mundial de não acelerar na saída da curva.

Para Maldonado, é natural que o rival tenha ficado frustrado por quebrar a própria asa dianteira, mas o importante é que os comissários interpretaram da forma correta: como um toque de corrida.

Maldonado foi acertado por trás por Button em Cingapura (Foto: AP)

"Eu acertei a traseira do Maldonado, não posso dizer nada diferente. Esperava que ele fosse acelerar na saída da curva, o que não aconteceu, então eu o acertei. Algumas curvas antes, ele tinha tentado me empurrar para fora”, disse Button depois da corrida.

Pelo rádio, o piloto da McLaren chegou a ser mais incisivo: "Eu devia ter pensado que ele é retardado".

Pastor foi mais contido ao comentar o episódio. "Nenhum piloto está feliz se tem um carro à sua frente e você quer passar, especialmente se bate o próprio carro tentando. Nós dois ficamos com danos nos carros depois disso. Ele estava atrás e tentando me passar, eu estava defendendo a minha posição", falou. "Os comissários revisaram e determinaram que não era necessário punir alguém", completou.

Naquele momento, eles duelavam pela nona colocação. Maldonado terminou em 12º, e Button abandonou a nove voltas do fim com problemas de câmbio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.