Maldonado vê esforço como lado positivo da primeira metade de 2015, mas lamenta falta de resultados

Fazendo um balanço da primeira metade de 2015, Pastor Maldonado viu lados positivos e negativos. O venezuelano acredita que seu “boletim do primeiro semestre” exaltaria o esforço – justamente aquilo que resta quando os resultados não vêm. Todavia, o piloto da Lotus pensa que o GP da Hungria pode mudar a situação

Pastor Maldonado somou 12 pontos nos primeiros nove GPs de 2015, um dos melhores começos de temporada da carreira do piloto da Lotus. Todavia, o venezuelano acredita que resultados poderiam ser melhores.
 
“Acho que o meu boletim do primeiro semestre diria algumas coisas boas sobre esforço, mas os resultados não vieram. Eu certamente acredito que vamos conseguir resultados melhores na segunda metade da temporada”, disse o confiante venezuelano.
Pastor Maldonado  pensa que Lotus pode conseguir resultados melhores (Foto: Getty Images)
Maldonado conseguiu pontuar duas vezes seguidas, feito raro em sua carreira, mas viu sua equipe terminar a última prova, em Silverstone, em baixa. Sem controle sobre o carro, a Lotus de Romain Grosjean acertou em cheio a lateral de Pastor. A dupla abandonou ainda na primeira volta.
 
Mas o GP da Hungria, a ser disputado no dia 26, promete bons resultados para o venezuelano.
 
“É um circuito bastante exigente para os pilotos, já que é frequentemente muito quente e temos poucas chances para ultrapassar. É um traçado de baixa velocidade e o E23 está se saindo bem em curvas de baixa velocidade. Vai ser interessante ver quão rápido seremos aqui”, analisou.
 
“Classificação é importante nesta pista por causa das poucas ultrapassagens, e me classifiquei bem por aqui no passado. Espero poder entregar uma boa performance”, concluiu.
 
Com 12 pontos, Maldonado é o 13º na classificação do Campeonato de Pilotos. Grosjean, décimo, soma 17.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.