Maldonado vê Mercedes “muito melhor que Renault” e diz que mudança de motor “fez o carro diferente”

Pastor Maldonado disse que já está confortável com o motor Mercedes que a Lotus passou a usar neste ano. A troca da unidade de força refletiu em uma melhora de 50% no comportamento do carro, de acordo com o venezuelano

Com a pré-temporada chegando ao fim, Pastor Maldonado está bem contente com a mudança de motor realizada pela equipe Lotus. Neste inverno na Europa, o time encerrou a associação com a Renault e para passar a contar com as unidades de força da Mercedes.
 
Durante o mês de fevereiro, o piloto sempre se esquivou das comparações entre os dois propulsores. “É difícil dizer”, falava, apontando que ainda não tinha experiência o bastante com o novo motor para comparar.
 
Neste último dia de trabalhos nos testes da F1 em Barcelona, o GRANDE PRÊMIO perguntou a Maldonado se ele já estava totalmente confortável com o V6 turbo da Mercedes. E veio a resposta: “Muito melhor que a Renault. Não é só a potência, é todo o pacote. Muito melhor. Sei que com certeza vão melhorar, têm melhorado o motor, mas em comparação ao ano passado já é diferente”.
Pastor Maldonado está bem contente com o motor Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“O motor fez o chassi diferente”, continuou o venezuelano. “É meio a meio. Com certeza, tem mais potência. Mas aerodinamicamente também trabalhamos para deixar o carro muito melhor do que no ano passado. A frente do carro mudou muito para nós, tínhamos um bico estranho. É bem interessante. A sensação do carro e do motor é melhor. Acho que é 50%-50%. Mas claro que temos que melhorar o carro. O motor vai melhorar menos que o carro ao longo do ano.”

Apesar da melhora, porém, ele não se ilude. Admite que vai brigar no meio do pelotão, esforçando-se para fazer parte do principal bolo de perseguidores da Mercedes. "Acho que a Williams está um pouco à frente nessa, mas não muito", avaliou. Chegar perto da Mercedes, só com um "milagre".
 
O dia de trabalhos de Maldonado foi interrompido na tarde deste domingo (1) devido a um acidente. Ele saiu de frente na curva 4 e foi de encontro à barreira de pneus.
 
O GP acompanha os testes AO VIVO e em TEMPO REAL.
UM POUCO DEMAIS

Mesmo satisfeito com o trabalho desta sexta, Valtteri reconheceu que ficou surpreso com o ritmo demonstrado pela Mercedes de Rosberg. “Me senti ok, mas estou um pouco surpreso com a velocidade da Mercedes”, admitiu. “É difícil saber exatamente o quão à frente eles estão, mas eles estão na frente, então acho que é o time a ser batido”, observou. Ainda assim, Bottas se mostrou confiante na boa forma do FW37 para o GP da Austrália, primeira prova da temporada 2015 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.