Mallya diz que Force India precisa evoluir para bater Sauber: “É só encontrar o equilíbrio do carro”

Dono da equipe indiana elogia desempenho do time de Hinwill, mas acredita que pode vencê-los na briga particular entre as esquadras no Mundial de Construtores

Vijay Mallya, dono da Force India, acredita que sua equipe pode bater a Sauber no duelo particular entre as duas equipes pelo sexto lugar no Mundial de Construtores, mas precisa evoluir para alcançar tal feito.

Desde o GP da Hungria, o time de Mallya marcou apenas três pontos, enquanto a esquadra comandada por Monisha Kaltenborn deu um salto de qualidade e conquistou 38 pontos no mesmo período.

Mallya acredita que a briga com a Sauber pelo sexto lugar no Mundial de Construtores será intensa (Foto: Force India)

“As corridas após as férias de verão não foram boas para nós em termos de pontuação, mas nossa moral continua em alta. Não tivemos bons finais de semana no Japão e na Coreia, mas todos na equipe estão trabalhando duro para recuperar a forma do início do ano”, ressaltou.

O dirigente disse ainda qual é a receita para que o time indiano volte a figurar entre os dez primeiros com frequência. “É só encontrar o equilíbrio do carro. Quando fizermos isso, estaremos de volta aos pontos”, observou.

Mallya encerrou elogiando a esquadra suíça pelo desempenho apresentado nas últimas corridas, mas avisou que a briga pela sexta posição entre os Construtores será muito dura.

“A Sauber tem feito um ótimo trabalho ultimamente. Eles estão em boa forma e aproveitando todas as chances que aparecem. Teremos uma batalha intensa nas quatro corridas finais. Precisamos de um passo à frente para superá-los, pois eles têm sido fortes tanto nas classificações quanto nas corridas”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.