Mallya vê Force India preparada para “batalha intensa” pelo quarto lugar no Mundial de Construtores

Chefe da Force India, Vijay Mallya ressaltou presença constante do time na zona de pontuação da F1, mas avaliou que a equipe terá de enfrentar uma batalha intensa pela quarta colocação no Mundial de Construtores

Vijay Mallya, chefe da Force India, garante que a equipe de Nico Hülkenberg e Sergio Pérez está preparada para defender o quarto lugar no Mundial de Construtores. Depois de seis etapas, o time soma 67 pontos, 15 a mais que a McLaren, que aparece logo atrás.
 
Ciente da dificuldade em bater os times do top-3 – Mercedes, Red Bull e Ferrari, respectivamente –, Mallya acredita que a Force India pode defender o quarto lugar na classificação, especialmente por ter um carro que já provou que pode render bem nas mais variadas condições. 
Vijay Mallya acredita que Force India terá condições de defender a quarta colocação no Mundial (Foto: Force India)
“A batalha pela quarta colocação será intensa conforme a temporada se desenvolve, mas, no momento, nós estamos firmes no quarto lugar, com 15 pontos de vantagem para o quinto colocado”, disse Mallya. “Nós estamos completando um terço da temporada e mostramos que temos um carro que pode constantemente dar resultado, qualquer que seja a pista”, comentou.
 
“Nós estivemos na zona de pontuação em todas as corridas, o que é muito importante para todos no time e nos energiza ainda mais”, ressaltou. “Tem alguns times fortes atrás de nós, mas nós estamos conseguindo nos manter e vamos continuar trabalhando duro”, garantiu.
 
Às vésperas da etapa do Canadá, o dirigente se mostrou confiante em um bom resultado, mas ressaltou que já se foi um tempo em que as características dos circuitos davam uma ideia do resultado final. 
 
“Deve ser bom para nós. Entretanto, já se foi o dia em que você podia esperar um resultado simplesmente se baseando em que pista é boa para você. Esse jogo mudou demais”, frisou. “Têm muitas variáveis nas corridas que não deixam nada ao acaso. Por exemplo, o clima normalmente desempenha um papel em Montreal e isso pode mudar tudo”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.