Manor escala King para primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos no lugar de Wehrlein

Atual quinto colocado em sua segunda temporada na GP2, o britânico vai disputar pela primeira vez um treino livre oficial de F1. Jordan King já guiou pela Manor em Barcelona e também em Silverstone durante testes durante a temporada em 2016

A Manor terá uma novidade nos boxes durante o primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, na próxima sexta-feira (21), em Austin. Jordan King vai guiar o carro de Pascal Wehrlein no treino da manhã no Circuito das Américas, fazendo assim sua estreia em um treino oficial da F1. Até então, o britânico de 22 anos, quinto colocado em sua segunda temporada na GP2, participou apenas de sessões durante a temporada com a Manor, no ano passado e neste ano, nos circuitos de Barcelona e Silverstone.
 
Membro do programa de desenvolvimento da Manor, King foi campeão a F3 Britânica em 2013 e, sem seguida, disputou a F3 Europeia, terminando em sétimo. Desde 2015, o piloto faz parte do grid da GP2 como piloto da Racing Engineering. Neste ano, o piloto já faturou duas vitórias, em Silverstone e no Red Bull Ring.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Jordan King vai guiar o carro da Manor neste fim de semana em Austin (Foto: Manor)
“É outro grande passo no rumo certo para mim depois dos dois testes bem positivos no MRT05, o que pavimentou o caminho para esta oportunidade. É um sonho que se torna realidade, mas, ao mesmo tenho, eu tenho um trabalho a fazer na sexta-feira e eu quero garantir que vou entregar à equipe plenitude em qualidade de feedback e informações para ajudá-los no desafio do GP dos EUA”, afirmou King.
 
“Há muito para fazer em 90 minutos. Vou explorar o equilíbrio do carro e correlacionar com o trabalho de simulação na equipe. Vamos ter alguns novos componentes para avaliar, juntamente com as especificações dos pneus para este fim de semana”, salientou o novato. “Vou também aprender o circuito e buscar velocidade com o carro, o que foi desenvolvido um pouco desde a última vez que eu estive em Silverstone. Mal posso esperar”, completou.
 
Dave Ryan, diretor da Manor, elogiou King e se mostrou ansioso para vê-lo na pista em Austin. “Vai ser bom dar a Jordan seu primeiro treino livre. Ele tem feito um grande trabalho no seu papel de piloto de desenvolvimento, e esta oportunidade foi uma parte planejada do seu programa conosco”, disse.
 
“Estamos ansiosos por ter seu feedback e esta nova oportunidade para avaliar seu desempenho com o MRT05”, finalizou.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.