Mansell diz que Hamilton tende a evoluir cada vez mais com mudança para Mercedes

Para o campeão mundial Nigel Mansell, Lewis Hamilton ainda tem tempo para reencontrar o caminho das vitórias e conquistar mais títulos na carreira na F1

Ainda há quem questione a mudança de Lewis Hamilton para a Mercedes, mas Nigel Mansell acredita que seu compatriota tomou uma decisão mais do que correta ao deixar a McLaren. Na visão do campeão mundial de 1992, Hamilton vai evoluir cada vez mais graças a essa mudança e, com o tempo, voltará a conquistar títulos.

“Ele ainda tem 12 anos pela frente e pode ser um vencedor prolífico”, declarou Mansell em entrevista à emissora de TV britânica BBC.

Mansell tem certeza de que Hamilton ainda conquistará mais títulos (Foto: The Richest)

Campeão aos 39 anos, ele não vê a idade como um obstáculo para Hamilton. “Por causa da longevidade de um piloto, com toda a segurança que eles têm, casados com o comprometimento e o desejo que ele tem, Hamilton pode vencer novamente”, sentenciou.

“Acho que a mudança que ele fez para a Mercedes é fantástica. Com o tempo, ele vai ficar cada vez melhor. Uma vez que se firme e passe uma temporada, vai começar a absolutamente voar e vencer corridas”, disse. “Quando tudo der certo, ele pode voltar a ser um piloto britânico dominante”, reforçou Mansell.

Para o GP da Inglaterra deste fim de semana, no qual atuará como piloto-comissário, Mansell acredita que a Ferrari – “que normalmente vai muito bem em Silverstone – e a Red Bull chegam como favoritas – “que está fazendo um excelente trabalho novamente”.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.