Marciello faz companhia a Nasr e guia carro da Sauber nos testes coletivos após GP da Áustria

Desta vez, contudo, Raffaele Marciello vai pilotar apenas o C34, enquanto a Ferrari vai com Antonio Fuoco e Esteban Gutiérrez. O italiano guia o carro azul e amarelo de Hinwil na próxima terça-feira (23), enquanto Felipe Nasr fecha o cronograma do time suíço na quarta-feira em Spielberg

A Sauber confirmou Felipe Nasr e Raffaele Marciello como pilotos no segundo e último teste coletivo intertemporada que a F1 promoverá em 2015. Na próxima semana, entre terça e quarta-feira (23 e 24 de junho), a categoria realizará uma sessão de treinos no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria, que será disputado no domingo. Depois de a Ferrari anunciar o novato Antonio Fuoco e o reserva Esteban Gutiérrez, a escuderia de Hinwil anunciou sua dupla para as atividades de pista.

Em Barcelona, dias após o GP da Espanha, a Sauber colocou na pista o reserva Marciello e o titular Marcus Ericsson. Em Spielberg, é Nasr quem vai guiar o C34, enquanto o jovem italiano, piloto da GP2 e ligado à Academia da Ferrari, foi novamente convocado pela escuderia suíça.

Cria da Ferrari, Marciello pilotará apenas a Sauber na sessão de treinos coletivos da F1 na Áustria (Foto: F3 Europeia/Divulgação)

Mas diferente do que aconteceu na Espanha, desta vez Marciello só terá um dia de treinos, uma vez que a Ferrari optou pelo jovem Fuoco para acelerar o SF15-T no traçado austríaco. Raffaele volta a guiar um F1 justamente depois dos treinos na Catalunha em maio, quando se dividiu entre Sauber e Ferrari.

A programação da Sauber para os testes no Red Bull Ring coloca Marciello na pista na próxima terça-feira, enquanto Nasr fecha as atividades na quarta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.