Marko diz que Red Bull foi conservadora em Jerez e afirma: "Acreditamos ter feito um carro realmente bom"

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, falou que o objetivo da Red Bull nos testes de Jerez era colocar o carro na pista e que a equipe foi conservadora, mas agora é hora de trabalhar na velocidade do RB11, que ele acredita ser bem nascido

O primeiro teste não revelou muito do que veremos das equipes durante a temporada. A Red Bull, por exemplo, não testou grandes novidades ou sequer buscou ousar na bateria de Jerez de la Frontera, segundo o consultor Helmut Marko. A ideia foi colocar o carro na pista.
 
De acordo com Marko, a Red Bull ainda utilizou uma mescla entre novidades de 2015 e partes utilizadas em 2014. E a partir de agora é hora de a equipe dos energéticos trabalhar na velocidade.
Helmut Marko no box da Red Bull (Foto: Getty Images)
"No primeiro teste fizemos o carro ir à pista. Andamos de forma conservadora em todos os aspectos e nem mexemos no setup ainda. Estamos usando uma mistura de partes velhas e novas para reduzir a força do motor", disse.
 
"Devemos começar agora a deixar o carro mais rápido ou não vai haver tempo antes da prova de Melbourne. Acreditamos ter feito um carro realmente bom", seguiu.
 
Marko ainda disse a Red Bull deve ter uma melhora maior "a partir da terceira rodada, em Xangai", quando uma atualização do motor Renault deve chegar.
 
A próxima bateria de testes acontece entre 19 e 22 de fevereiro, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 
UM OUTRO MASSA

Confiança renovada. Talvez seja este o principal ponto positivo da mudança de Felipe Massa para a Williams. A troca de equipe no início de 2014, nas palavras do próprio piloto, foi uma virada na carreira. Há um ano na Williams, é Felipe Massa quem faz a avaliação de que sua confiança está “muito acima” do que nos tempos de Ferrari. O que aconteceu entre 2010 e 2013 foi deixado no passado. “Estou muito bem. Consegui dar uma virada naquilo que estava acontecendo e que eu estava passando na Ferrari. Estou muito bem, feliz, 100% motivado e com uma confiança muito acima do que eu estava quando saí da Ferrari”, diz o piloto de 33 anos em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO no motorhome da Williams em Jerez de la Frontera, durante o primeiro teste da pré-temporada.

Confira a entrevista exclusiva completa com Felipe Massa no GRANDE PRÊMIO

MISSÃO A CUMPRIR

"Vou ganhar outro campeonato antes de me aposentar". É o que diz Pat Symonds, diretor-técnico da Williams e um dos pilares do renascimento da equipe de Grove. O veterano falou em uma entrevista ao site oficial da F1 sobre como encontrou a Williams em 2013, o que pensa do futuro da equipe, da categoria e de si mesmo e analisou seus pilotos. 

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 A ODISSEIA DE ANDRÉ SUGUITA
Trader do mercado financeiro, André Suguita, paulista de 34 anos, aproveitou uma pausa em suas atividades em bancos de investimento para montar em um quadriciclo Can-AM Renegade e encarar os 9.295 km do Dakar — 4.752 deles de trecho cronometrado. Recém-chegado da aventura por Argentina, Bolívia e Chile, Suguita conversou com o GRANDE PRÊMIO e deu um relato entusiasmado de sua aventura. Décimo colocado na edição 2015 e primeiro brasileiro a completar o Dakar a bordo de um quadriciclo, André sentiu na pele as dores, os medos e as alegrias da maior prova off-road do mundo. Em ‘A Odisseia de André Suguita’, o GP traz um impressionante relato em três capítulos do brasileiro que realizou um sonho de infância e, de quebra, trouxe na bagagem lições que levará para toda a vida.

Dakar.

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