Marko espera aumento na tensão entre Hamilton e Rosberg e avisa: “Mercedes ainda pode jogar o campeonato fora”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko espera aumento na tensão entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na reta final da temporada 2014 da F1. Austríaco garantiu que o time dos energéticos estará pronto quando a “Flecha de Prata explodir de novo”

A disputa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título de 2014 fica mais intensa a cada nova etapa da F1 e Helmut Marko, consultor da Red Bull, espera contabilizar com o duelo caseiro da Mercedes.
 
Na reta final do Mundial deste ano, Hamilton aparece com três pontos de vantagem para Rosberg, que, por sua vez, tem 57 de frente para Daniel Ricciardo, o terceiro colocado no Mundial de Pilotos. 
 
Na visão de Marko, a paz entre Hamilton e Rosberg não é real e, cedo ou tarde, o conflito entre os dois voltará a causar problemas para a Mercedes.
Helmut Marko garante que Red Bull estará pronto para aproveitar falhas da Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Esta paz não é real”, avaliou Marko em entrevista ao diário alemão ‘Bild’. “Eventualmente, Hamilton e Rosberg estarão lado a lado novamente e quando eles virem o título diante deles, não existirão mais regras”, ponderou.
 
“E quando a Flecha de Prata explodir de novo, nós estaremos lá para derrotá-los”, garantiu Marko.
 
Além de apostar no conflito entre Hamilton e Rosberg, Marko também acredita que os problemas de confiabilidade da equipe alemã ajudarão a Red Bull.
 
“Novas perdas para eles atuam em nosso favor na briga pelo campeonato”, avaliou. “A Mercedes ainda pode jogar o campeonato fora”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.