carregando
F1

Marko vê incertezas, mas abre possibilidade de duas corridas no Red Bull Ring em 2020

Consultor da Red Bull, Helmut Marko sublinhou que o traçado de Spielberg pode ser preparado para receber corridas em um curto espaço de tempos. O calendário da Fórmula 1 segue incerto por conta da pandemia de coronavírus

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Consultor da Red Bull, Helmut Marko abriu a porta para que o Red Bull Ring receba duas corridas na temporada 2020 da Fórmula 1. O dirigente, porém, reforçou as muitas incertezas resultantes da pandemia do novo coronavírus.
 
Assim com praticamente todas as modalidades esportivas, a F1 também vive um momento de incerteza. Até aqui, os GPs de Austrália e Mônaco foram cancelados, mas China, Holanda e Espanha tiveram duas datas adiadas.
Helmut Marko (Foto: Reprodução)
Paddockast #55
Um bate-papo com... RUBENS BARRICHELLO


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar do esforço, a programação segue incerta, já que ninguém sabe quando, efetivamente, os grandes eventos poderão voltar a acontecer.
 
Ciente dos desafios, Marko ressaltou que a retomada do campeonato depende de muitas variáveis.
 
“Vamos ter de esperar e ver, já que não estamos sozinhos no mundo”, disse Marko ao site ‘Motorsport-Magazin’. “Mesmo que possamos organizar, não ajuda se as restrições de viagem no resto da Europa ainda determinem que ninguém pode entrar sem quarentena”, seguiu.
 
“A situação é, no geral, melhor, mas, no momento, não é possível nem negar e nem prometer nada”, frisou.
 
Marko ressaltou, no entanto, que o Red Bull Ring é capaz de organizar uma corrida num curto espaço de tempo.
 
“Essa é a vantagem do Red Bull Ring. É sistema completo que pode ser destravado de um dia para o outro”, apontou, acrescentando que nem mesmo a venda de ingressos é um problema. “Já têm muitos ingressos vendidos”, comentou.
 
“Primeiro, nós gostaríamos de saber se existe uma corrida e se vai acontecer ou não com espectadores. Essas são perguntas que, no momento, estão completamente abertas”, lembrou.
 
Questionado sobre a possibilidade de a pista de Spielberg receber mais de uma corrida em 2020, Marko respondeu: “A possibilidade está lá, pois temos um sistema pronto para usar. É só uma questão de negociar com o Liberty, aí depende de como estará o resto da Europa”.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.