Marussia coloca Chilton, piloto de testes, no lugar de Pic no primeiro treino livre para GP de Abu Dhabi

A Marussia confirmou nesta quinta-feira (25) que Max Chilton vai pilotar o carro de Charles Pic durante o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, que acontece na próxima semana

Max Chilton vai participar do primeiro treino livre de sexta-feira para o GP de Abu Dhabi, a bordo do carro da Marussia. A prova árabe, a antepenúltima da temporada 2012 da F1, acontece daqui a uma semana, entre os dias 2 e 4 de novembro. O britânico, que ocupa o cargo de piloto de testes do time desde setembro, fará sua estreia no Mundial no circuito de Yas Marina, que também recebe na semana seguinte ao GP o treino de novatos. Chilton vai testar no carro de Charles Pic.

"Eu me sinto muito orgulhoso por ter recebido da equipe essa oportunidade, que é um sinal de confiança", disse Max, que fez parte das atividades dos novatos neste ano, em Silverstone, no mês de julho. "Este é o próximo passo no processo de provar o meu potencial e outra grande chance para mim também, dentro dos meus objetivos", completou.
Max Chilton ocupa cargo de piloto reserva na Marussia (Foto: Reprodução/Facebook)

"Quanto à próxima sexta-feira, os 90 minutos do treino livre 1 vão voar para mim, mas é um bônus importante testar o carro em um circuito que conheço tão bem. Isso significa que posso alcançar um ritmo razoável rapidamente e me concentrar na meta de buscar e avaliar os dados quanto ao acerto e às configurações aerodinâmicas", afirmou o piloto.

Por fim, Chilton novamente agradeceu a confianca da Marussia e falou em aproveitar ao máxima a "chance fantástica" que terá em Abu Dhabi. "E meus agradecimentos vão todas para a Marussia pela fé no meu trabalho. Agora vou concentrar todos os meus esforços em me manter focado e na garantia de aproveitar ao máximo esta oportunidade fantástica", acrescentou o inglês.

Neste ano, o piloto de 21 anos defendeu a Carlin na GP2. Max fechou a temporada no quarto posto na tabela, com 169 pontos, e duas vitórias no campeonato. Em 2011, o jovem testou com a Force India na F1. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube