Marussia confirma permanência de Chilton ao lado de Bianchi e mantém dupla do ano passado

Max Chilton teve seu nome confirmado pelo Twitter da equipe russa e depois por comunicado. Consistência na temporada de estreia pesou na escolha, segundo a equipe

A Marussia confirmou neste sábado (11) a permanência de Max Chilton como companheiro de Jules Bianchi para a temporada de 2014, primeiro pelo Twitter, depois por comunicado. A ideia da escuderia russa era que tal notícia fosse uma grande novidade, porém a FIA já havia divulgado a lista dos números dos pilotos com o nome de Chilton — sem a numeração escolhida pelo piloto, contudo.
 
De contrato renovado, Chilton se disse muito feliz e acredita que 2014 será um grande ano. “Estou muito feliz por continuar na Marussia. Você aprende muito na primeira temporada, mas é na segunda que você pode finalmente mostrar todo o seu potencial. Aconteceu comigo nas categorias inferiores e eu estou visando o mesmo na F1. Gostaria de agradecer a Marussia pela confiança e apoio. Não vejo a hora de encarar o desafio de 2014 ao lado do time”, falou Chilton.

Chilton renova o contrato e parte confiante para a temporada de 2014(Foto: Getty Images)

John Booth, chefe de equipe, destacou a consistência de Chilton, explicando que o desempenho em 2013 pesou na escolha. “Estamos satisfeitos em confirmar Max para mais uma temporada. Com as mudanças de regulamento, a chave para o sucesso é manter os mesmos pilotos. Max teve uma grande estreia na temporada passada, estabelecendo um recorde entre os novatos, ao completar todas as 19 etapas”, disse o chefe da Marussia.

Chilton completou as 19 provas da temporada de 2013, tendo como melhor resultado um 14º lugar no GP de Mônaco.
 
Com o anúncio da renovação do piloto inglês, restam apenas as duas vagas na Caterham. O anúncio dos malaios deve sair em breve.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube