Marussia considera trocar Chilton por Magnussen em 2014, mas afirma: "Seria bom manter nossa dupla"

Jovem dinamarquês, tido como uma das grandes promessas da nova geração, pode assumir lugar do britânico para correr ao lado de Jules Bianchi em 2014. No entanto, Graeme Lowdon, diretor esportivo do time, vê com bons olhos manutenção da dupla

 
A Marussia, a exemplo da maioria das equipes que compõem o grid atual da F1, já está de olho em 2014. O time, que já trabalha no desenvolvimento do novo carro já dentro do novo regulamento previsto, também confirmou a permanência de Jules Bianchi como um dos pilotos para o próximo ano. No entanto, ainda há um impasse em relação à segunda vaga.
 
Max Chilton, que faz sua temporada de estreia na F1 através da escuderia rubro-negra, segue cotado a seguir no time por mais um ano. No entanto, rumores indicam que a McLaren pode colocar um de seus jovens pilotos, Kevin Magnussen, no lugar do britânico. Campeão da World Series, o dinamarquês é tido como uma das grandes promessas da nova geração.
Kevin Magnussen pode estrear na F1 pela Marussia em 2014 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Graeme Lowdon, diretor esportivo da Marussia, considera uma vantagem manter a atual formação para 2014. "Uma das coisas a respeito do próximo ano é que o desafio técnico será enorme para todas as equipes. Muitas coisas serão novas e, por isso, acho que há um argumento forte para dizer que ter uma dupla experiente beneficiaria o time", explicou o inglês em entrevista à emissora italiana Sky Sports, nesta terça-feira (29).
 
"Normalmente, tivemos um piloto experiente e um novato ao lado. Este ano foi atípico para nós, que tivemos dois pilotos estreantes que fizeram um excelente trabalho", continuou. "Portanto, é possível dizer que seria bom manter nossa dupla para o próximo ano."
 
"Dito isto, como há muitas coisas na F1 que não estão no nosso controle, vamos ter que esperar para ver. Até que possamos finalizar e anunciar nossa dupla, ainda há possibilidades que precisamos explorar", completou Lowdon.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.