Marussia não esconde preocupação com duelo pelo décimo lugar do Mundial com Caterham

John Booth, chefe da equipe da Marussia, elogiou o desempenho da equipe ao longo do ano, mas não deixou de mostrar preocupação com a disputa com a Caterham pelo décimo posto do Mundial de Construtores

A Marussia não escondeu a preocupação com a meta de se manter à frente da Caterham no Mundial de Construtores até o fim da temporada. Embora não tenha conquistado ponto algum em 2012 até o momento, a equipe inglesa soma melhores resultados que a rival e ocupa no momento do décimo posto do campeonato. Ainda assim, John Booth, chefe da equipe de Timo Glock e Charles Pic, afirmou que a batalha contra a adversária malaia está aberta e acirrada.
 

Marussia é a décima colocada do Mundial de Construtores (Foto: Marussia/ Lorenzo Bellanca/LAT Photographic)

"A corrida da semana passada, em Abu Dhabi, serviu para mostrar a nossa real condição de várias formas e nos serviu também para assegurar a décima posição no campeonato, mas não podemos controlar tudo o que acontece na pista, especialmente no que diz respeito ao nosso duelo particular com a Caterham", explicou. "Temos de continuar a fechar essas lacunas e encontrar um ritmo melhor, para que possamos permanecer à frente de deles", completou.

Booth se mostrou também contente com a evolução apresentada pela Marussia em 2012 e afirmou que um dos únicos pontos fracos da equipe esteja realmente na ausência do Kers, recurso já bastante utilizado pela Caterham. "Nós chegamos muito perto nas últimas corridas, apesar deles terem a vantagem do Kers, mas vamos continuar progredindo até a bandeirada final, em Interlagos", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.