Marussia vai confirmar que acidente de De Villota foi causado por “série de erros”, diz revista

De acordo com a revista germânica ‘Auto Motor und Sport’, a Marussia irá anunciar nos próximos dias que o acidente de María de Villota foi causado por uma “série de infelizes circunstâncias e erros”. Time acredita que “pânico” pode ter influenciado acidente na base aérea de Duxford

 

A revista germânica ‘Auto Motor und Sport’ revelou nesta quinta-feira (26) que a Marussia irá anunciar nos próximos dias que o acidente de María de Villota durante um treino aerodinâmico na base aérea de Duxford foi causado por uma “série de infelizes circunstâncias e erros”. No último dia 3, a espanhola colidiu com um caminhão da equipe inglesa que estava estacionado próximo à pista improvisada, onde o teste era realizado. No acidente, a pilota perdeu o olho direito e só teve alta do hospital na última quarta.
 
Em um comunicado emitido no último dia 16, o time anglo-russo descartou qualquer falha mecânica ou técnica no MR-01 guiado por María durante o acidente.
Marussia deve confirmar em breve as causas do acidente de De Villota (Foto: Marussia)
 
De acordo com a publicação alemã, a Marussia divulgará “nos próximos dez dias” um relatório completo sobre as circunstâncias do acidente, apontando que uma “séria de infelizes circunstâncias e erros” provocaram o choque entre o capacete da espanhola e a rampa de carregamento do caminhão.
 
A matéria da ‘Auto Motor und Sport’ indica que a trajetória de De Villota no caminho para os pits apresentava uma curva, resultante da dificuldade dela em localizar a alavanca da embreagem, já que o volante não estava em linha reta.
 
Ainda, a equipe acredita que o “pânico” ou “a ação errada no momento errado” tenham tido um papel fundamental na batida.
 
O boletim médico divulgado na manhã desta quinta pelo hospital madrilenho onde María estava internada informou que a pilota não sofreu nenhum trauma neurológico, apesar da gravidade do acidente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.