Masi descarta ‘climão’ em retorno à F1 na Austrália: “Como rever uma antiga família”

De volta ao paddock da Fórmula 1 pela primeira vez desde que foi retirado do cargo de diretor de prova, Michael Masi garantiu que não teve problemas em relação à polêmica de Abu Dhabi

Menos de dois anos após o polêmico desfecho da temporada 2021, em Abu Dhabi, Michael Masi está de volta ao paddock da Fórmula 1. Afastado de suas atividades como diretor de prova depois das circunstâncias controversas que tomaram conta do primeiro título de Max Verstappen, Masi foi realocado pela FIA como presidente da Comissão do Supercars, principal modalidade australiana de automobilismo.

Agora, pela primeira vez desde que seu nome entrou no foco da polêmica disputa de 2021, o ex-diretor de prova voltou a uma etapa da categoria. Segundo ele, tem sido como rever uma “antiga família”.

Relacionadas

“Tem sido fantástico estar de volta como convidado, tanto da FIA quanto da Fórmula 1”, disse Masi ao portal Motorsport. “Tem sido muito bom. Estou na função de presidente da Comissão do Supercars, mas é ótimo encontrar tantos bons amigos e ver tantas pessoas, incluindo minha antiga equipe na FIA”, salientou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ele está de volta! Michael Masi garantiu que não teve problemas em retorno ao paddock (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do cenário complicado no momento de sua saída, Masi garantiu que não teve problemas no retorno ao paddock da categoria. Depois de decidir pela retirada do australiano, a Fórmula 1 chegou a adotar um sistema de revezamento entre os diretores, com Niels Wittich e Eduardo Freitas ocupando o cargo. Hoje em dia, apenas o alemão permanece no posto.

“Não, tem sido fantástico”, garantiu. “As boas-vindas têm sido ótimas, de todos que vi. De certas maneiras, é como ver uma família perdida há muito tempo, o que tem sido ótimo”, frisou.

Envolvido diretamente nas decisões controversas de Masi em Abu Dhabi, Lewis Hamilton evitou se prolongar sobre a presença do australiano no paddock de Melbourne e negou qualquer intenção de conversar com o ex-diretor de prova.

“Não”, afirmou o inglês, curto e grosso. “Estou apenas focado no futuro, focado em tentar voltar a vencer. Não tenho nada a dizer”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 2h00 [de Brasília, GMT-3] do domingo: o GP acompanha com SEGUNDA TELA, em parceria com a VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.