Masi fora, novos diretores de prova e criação do ‘VAR’: F1 encerra polêmica de 2021?

Michael Masi saiu do comando da direção de prova e foi substituído por dois nomes que saem de outras categorias. Além disso, a F1 agora terá um sistema tipo o VAR, do futebol, com central de arbitragem fora da pista. Mas isso tudo basta para deixar 2021 para trás? Foi um dos assuntos do Paddock GP

Demorou, mas a investigação sobre as decisões da direção de prova no GP de Abu Dhabi de 2021 deu na saída de Michael Masi do posto na F1. Eduardo Freitas, do WEC, e Niels Wittich, do DTM, assumem o comando, apoiados por um novo sistema inspirado no VAR do futebol, com Herbie Blash dando suporte nas ações.

Mas isso é suficiente para deixar a polêmica da final de 2021 para trás? O que a FIA ainda precisa explicar? O VAR vai funcionar como? Foi um dos assuntos do Paddock GP desta semana, com a apresentação de Victor Martins e os comentários de Evelyn Guimarães e Gabriel Curty

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar