Massa acredita que parada mais cedo nos boxes teria mudado resultado na Áustria: “Faria a diferença”

Felipe Massa afirmou ao GRANDE PRÊMIO que a estratégia da Williams não foi a mais correta e que problemas nos boxes foram o ponto crítico de seu final de semana. Pole na Áustria, Massa acabou a corrida na quarta colocação

Felipe Massa termina em quarto e vê que os pit-stops minaram seu resultado na Áustria (Foto: Getty Images)

Felipe Massa não se conforma em como sua corrida no GP da Áustria terminou no domingo (22). Após sair da pole-position e fazer boa largada, o piloto acabou tendo problemas em sua primeira parada, perdendo posições e não conseguindo recuperar. Para o brasileiro, o primeiro pit foi o ponto crítico de seu domingo.

 
A Williams chamou o brasileiro só após ambas as Mercedes já terem passado nos boxes. Para Massa, caso tivesse feito um pit-stop antes, sua corrida em Spielberg teria terminado de outra maneira.
 
“O que talvez tivesse feito diferença era ter parado uma volta antes. Eu teria voltado um pouquinho mais para frente do Lewis Hamilton e ele não teria me passado. Teria feito diferença, sim. O momento em que parei não foi o ideal”, disse. “Mas corridas são corridas, e às vezes acontecem coisas que você não espera ou acha que não vão acontecer. Aconteceu, talvez, de um lado um pouco mais negativo para mim, mas de um lado mais positivo para o Valtteri Bottas”, completou.
Perto do fim da corrida, Felipe começou a ganhar ritmo novamente e conseguiu sustentar a quarta colocação final. Nas voltas finais, viu Fernando Alonso se aproximando para um possível ataque. “Eu comecei a acelerar e comecei a chegar no Valtteri. Só que comecei a ter um problema no carro, que começou a bater muito no chão”, comentou ao GRANDE PRÊMIO. “Tive um problema hidráulico, a suspensão traseira começou a baixar e baixou demais. O pneu traseiro esquerdo começou a vibrar muito e até tive de tirar o pé. A sorte que o Alonso também tirou o pé, senão não sei se chegaria no final com o ritmo que estava antes”, seguiu.
 
Para Massa, o pit-stop foi o que cravou o ritmo e o resultado de sua corrida. Sem a falha nos boxes, ele acredita que teria subido ao pódio. Porém, mesmo com a confusão e a quarta colocação, o brasileiro não se deixou abater.
 
“É claro que o quarto lugar não deixa de ser um resultado positivo, não deixou de ser uma boa corrida. Não deixou ser um fim de semana em que fui bem forte, bem competitivo todos os dias. No final, continuo satisfeito com o fim de semana e satisfeito com o meu trabalho. Acho que devagarzinho as coisas vão se acertando”, encerrou Massa ao ser perguntado pelo GP.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.