Massa admite contato com McLaren, fala da Lotus e descarta ajudar Alonso no resto de 2013

Em entrevista a Galvão Bueno, Felipe Massa admitiu que já teve contato com a McLaren para vaga em 2014. Brasileiro também falou das conversas com a Lotus, frisou que quer carro competitivo e garantiu que não vai mais se preocupar em ajudar Fernando Alonso na temporada 2013 da F1

Confira números da passagem de Massa pela Ferrari
As imagens das oito temporadas de Felipe Massa em Maranello

Felipe Massa perdeu a vaga na Ferrari para 2014, mas a história do brasileiro na F1 ainda não chegou ao fim. Em uma entrevista concedida a Galvão Bueno, exibida pela TV Globo no Esporte Espetacular deste domingo (15), o piloto falou sobre as negociações para a próxima temporada e admitiu que já teve contatos com a McLaren para o próximo ano.
 
Na conversa, o narrador citou o caso da McLaren e mencionou que o contrato de Sergio Pérez ainda não foi renovado. Massa, por sua vez, respondeu com um “parece” e, ao ser questionado, admitiu que teve contato com o time de Woking visando o próximo ano.
Massa admitiu contato com a McLaren para vaga em 2014 (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)
Ainda, Felipe falou sobre a relação com Lotus, que agora procura um substituto para o posto de Kimi Räikkönen, que voltará a vestir as cores da Ferrari em 2014. Massa se mostrou interessado na vaga em Enstone, mas não deixou de mencionar que o time vive uma fase financeira difícil, o que pode abalar o desenvolvimento do carro do próximo ano.
 
“A gente está negociando. Na minha opinião a Lotus tem um carro competitivo, que é o que eu quero”, reforçou. “Eles tiveram um momento difícil até financeiramente. Estamos tendo muitas conversas para tentar achar um caminho também, não só para mim, mas para a Lotus continuar com um bom carro”, continuou. 
 
Perguntado sobre o status das duas conversas, Felipe respondeu: “Não posso avaliar, é difícil dizer. Com a Lotus o contato foi muito bom”, contou. 

Além de falar sobre as negociações para o próximo ano, Massa falou da boa relação com Fernando Alonso, mas, ao ser questionado se continuaria ajudando o asturiano, o brasileiro respondeu convicto: “Não. Não vou, não”.

O piloto da Ferrari destacou que as mensagens que recebeu dos fãs desde que anunciou sua saída de Maranello lhe dão ainda mais motivação para seguir lutando.
 
“Tive tanta força, tanta mensagem dos fãs, que eu acho que a motivação que eu tô agora é outra. É muito maior até de pensar em fazer um excelente trabalho nessas últimas sete corridas, mas ter um foco ainda maior para o futuro”, ponderou. 
 
Por fim, Massa avaliou que sua saída da Ferrari pode ter um lado positivo. “Não estou encerrando por aqui a minha carreira”, assegurou. “Eu acho que pode ser bom para mim. Lógico, arrumar um carro competitivo é tudo que eu quero. Correr só por correr, por fazer parte da F1, e não ter a chance de lutar pelas vitórias, como eu sempre fiz na minha vida inteira, antes da F1 também… Acho que o mais importante é achar um carro competitivo, o que não é impossível, é possível. A gente tem de ir atrás, tudo é possível”, opinou.
 
“Tem uma mudança na minha carreira e eu espero que seja para melhor”, completou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.