Massa admite contato com Williams, mas se recusa a comentar acordo para 2014

Felipe Massa confirmou que está em negociações com a Williams e se disse “bem confiante” em estar no grid da F1 em 2014, e, além disso, garantiu que não será um piloto-pagante onde for correr

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Felipe Massa confirmou que está negociando com a Williams para correr pela equipe na temporada 2014 do Mundial de F1. O brasileiro se recusou a comentar o acordo, antecipado pelo ‘Diário Motorsport’, parceiro do GRANDE PRÊMIO, mas disse que está bem confiante em encontrar um lugar no grid no próximo ano.

“Às vezes, você ouve muitas coisas sobre você e, no momento certo, vou comentar. Estou falando com algumas equipes, incluindo a Williams, mas não tenho nada a dizer no momento”, falou o piloto, que deixará a Ferrari após oito campeonatos.

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta quinta-feira da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Massa está animado com as chances de continuar na F1 (Foto: Shell/Getty Images)

Único brasileiro da F1 em 2013, Massa mostrou animação com as chances de continuar na categoria e reafirmou que não vai correr por uma equipe pequena.

“Estou bem confiante de que vou encontrar uma direção interessante. Até que exista a certeza, sempre há um pequeno risco, mas estou positivo de que vou encontrar essa direção e estou trabalhando para isso”, declarou.

“Não vou para uma equipe pequena, eu vou para um time que tem chances de fazer um bom carro e eu espero que possa encontrar essa solução”, emendou.

Como informou o jornalista Americo Teixeira Jr., Massa não será um piloto-pagante. Nisso, o vice-campeão de 2008 não destoou e disse que não contará com patrocinadores para comprar uma vaga.

“Não sou um piloto-pagante, então não vou para a equipe só porque tenho um patrocinador. Eu vou para um time pela minha experiência, pelo o que já mostrei na minha carreira. Eu espero que possa ter uma chance em um time que queira contar comigo pelo o que sou e não pelo o que posso dar em termos de dinheiro”, asseverou.

“Com o que eu puder fazer para ajudar um time, vou ajudar a mim mesmo. Qualquer coisa que você possa ter para melhorar a situação, melhorar o desenvolvimento, fazer o melhor que pode pela a equipe usando o seu nome é, definitivamente, bem-vinda”, acrescentou, revelando que sua transferência para uma nova casa será parte não de um simples acordo de patrocínio, mas de todo um pacote comercial.

As imagens da carreira de Felipe Massa na Ferrari

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.