Massa admite que obedeceu a “tudo que a Ferrari pediu” para ajudar Alonso a ser campeão: “E ele não conseguiu”

Durante as temporadas de 2010 e 2013, Felipe Massa foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na Ferrari. O brasileiro revelou, então, que o episódio do "Fernando is faster than you" foi apenas um pequeno exemplo do que passou no time. Massa afirmou que obedeceu tudo o que a equipe italiana pedia, e mesmo assim Alonso não conquistou nenhum título com as cores do time

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com tantos anos de experiência na F1, Felipe Massa tem muito que dizer de todos as suas temporadas. Neste sábado (27), que também teve a classifiação para o GP da Bélgica, o piloto concedeu uma entrevista ao site da categoria que, além de falar de sua carreira, aproveitou para comentar de seus anos ao lado de Fernando Alonso.
 

O brasileiro e o espanhol foram companheiros na Ferrari entre 2010 e 2013. O período ficou marcado por diversas ordens em que o time italiano acabava favorecendo o bicampeão.
 
Alonso um dia chegou a dizer que teria conquistado o título de 2007 e ao menos mais dois na Ferrari. Para Massa, a afirmação não é tão real. “Ele perdeu dois títulos na última corrida. Na McLaren eu não tenho certeza, então eu diria que ele seria quatro vezes campeão”, avaliou.
 
“Mas não aconteceu, assim como foi comigo. Era para eu ter sido campeão uma vez, mas não aconteceu. Muitas pessoas dizem para mim que eu sou o real campeão de 2008. Mas isto não está no papel”, completou.
Massa sempre o "bom companheiro" (Foto: Reprodução)
Então veio a seguinte pergunta: "Se você tivesse deixado Fernando passar mais vezes, isso teria dado estes dois títulos a mais na Ferrari?". Foi aí que Massa confirmou que obedeceu às ordens de equipe. "Eu deixei. Para ser sincero, eu fiz tudo que eles me pediram. E ele não conseguiu”, disparou.
 
Por fim, o brasileiro ressaltou que pilotos como ele e Fernando apenas aproveitam a F1 caso possam brigar por bons resultados. “Para os pilotos, o ano de 2017 será bastante interessante, definitivamente. Mas para Fernando e para mim é que você só aproveita se você é competitivo. Então mesmo que o carro esteja mais divertido, é sempre o resultado que coloca um sorriso em seu rosto. E ele definitivamente é assim”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL o GP da Bélgica, que larga às 9h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.