Massa admite que poderia ter feito “bons pontos” nos EUA e revela problema no amortecedor por abandono

Felipe Massa não fez um bom final de semana em Austin. Quando vinha em décimo, o brasileiro acabou abandonando com problemas no amortecedor, mesma causa do fim de prova de Valtteri Bottas

Felipe Massa não teve vida nada fácil em Austin. Neste domingo (25), o brasileiro abandonou o GP dos EUA com problemas mecânicos quando ocupava apenas a décima colocação.
 
Massa admitiu ao SporTV que o safety-car causado por Marcus Ericsson seria ótimo para marcar pontos na prova, mas que o problema no amortecedor, também enfrentado por Valtteri Bottas, acabou abreviando sua corrida.
 
"Sem dúvida esse safety-car ia  me ajudar bastante, mas nós tivemos um problema mecânico no carro, aliás, nos dois carros nós tivemos o problema no amortecedor", disse.
Felipe Massa abandonou a corrida com um problema no amortecedor do seu carro (Foto: F1/Reprodução)
O brasileiro falou dos problemas enfrentados no final de semana e lamentou o abandono duplo da Williams em uma prova que o time de Grove poderia ter pontuado bem.
 
"Claro que o clima foi ruim para todo mundo, mas nós tivemos um problema mecânico e isso fez com que a gente não chegasse ao final com nenhum dos dois carros. Foi bem frustrante, era uma prova para marcar bons pontos e saímos zerados. Temos de acertar isso para não voltar a ter este problema", completou.
 
Massa fica estacionado na classificação do Mundial de Pilotos com 109 pontos, ainda dois atrás do companheiro de Williams Bottas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube