Massa admite que poderia ter feito “bons pontos” nos EUA e revela problema no amortecedor por abandono

Felipe Massa não fez um bom final de semana em Austin. Quando vinha em décimo, o brasileiro acabou abandonando com problemas no amortecedor, mesma causa do fim de prova de Valtteri Bottas

Felipe Massa não teve vida nada fácil em Austin. Neste domingo (25), o brasileiro abandonou o GP dos EUA com problemas mecânicos quando ocupava apenas a décima colocação.
 
Massa admitiu ao SporTV que o safety-car causado por Marcus Ericsson seria ótimo para marcar pontos na prova, mas que o problema no amortecedor, também enfrentado por Valtteri Bottas, acabou abreviando sua corrida.
 
"Sem dúvida esse safety-car ia  me ajudar bastante, mas nós tivemos um problema mecânico no carro, aliás, nos dois carros nós tivemos o problema no amortecedor", disse.
Felipe Massa abandonou a corrida com um problema no amortecedor do seu carro (Foto: F1/Reprodução)
O brasileiro falou dos problemas enfrentados no final de semana e lamentou o abandono duplo da Williams em uma prova que o time de Grove poderia ter pontuado bem.
 
"Claro que o clima foi ruim para todo mundo, mas nós tivemos um problema mecânico e isso fez com que a gente não chegasse ao final com nenhum dos dois carros. Foi bem frustrante, era uma prova para marcar bons pontos e saímos zerados. Temos de acertar isso para não voltar a ter este problema", completou.
 
Massa fica estacionado na classificação do Mundial de Pilotos com 109 pontos, ainda dois atrás do companheiro de Williams Bottas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.