Massa afirma que acidentes sofridos em Mônaco, embora parecidos, foram “completamente diferentes”

Felipe Massa bateu duas vezes no mesmo ponto do circuito de Monte Carlo durante o fim de semana do GP de Mônaco, mas as causas dos acidentes foram distintas

As imagens da quinta-feira da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
AMK Viagens lança pacote especial para GP da Itália em Monza

Duas semanas após o desastroso fim de semana do GP de Mônaco, Felipe Massa comentou os dois acidentes que sofreu nas ruas do Principado e garantiu que, embora semelhantes, trataram-se de batidas “completamente diferentes”.

No terceiro treino livre daquela etapa, na manhã de sábado, o brasileiro cometeu um erro e atingiu o muro de proteção na curva Sainte-Dévote. Os danos ao chassi da Ferrari foram tantos que ele sequer pôde participar do treino classificatório que aconteceu duas horas mais tarde.

O acidente de Felipe Massa provocou a primeira intervenção do safety-car na temporada 2013 (Foto: Getty Images)

Tentando se recuperar no dia da corrida, Massa novamente encontrou o muro na primeira curva do circuito de Monte Carlo. Dessa vez, porém, o motivo foi uma quebra na suspensão dianteira esquerda.

“Foram dois acidentes que pareceram similares olhando pela televisão, mas foram completamente diferentes”, falou o piloto, nesta quinta-feira (6), em Montreal. “No primeiro, eu travei as rodas sobre as ondulações, passei reto e bati no guard-rail. No segundo, tive problemas na suspensão. Tive dois acidentes no mesmo lugar e que se pareceram”, continuou o ferrarista.

Após a batida do domingo, Massa foi encaminhado ao hospital local sentindo dores na região do pescoço, sendo liberado pouco tempo depois. “O lado bom é que estou bem”, garantiu. “Apenas senti um pouco de dor no meu pescoço – foram duas batidas na mesma direção –, mas eram apenas os músculos.”

Os problemas enfrentados em Mônaco prejudicaram também a classificação de Massa no Mundial de Pilotos. Com os pódios conquistados, Mark Webber e Nico Rosberg superaram o brasileiro, que caiu para a sétima posição. Ele tem 45 pontos. Líder, Sebastian Vettel já soma 107.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube