Massa afirma que acidentes sofridos em Mônaco, embora parecidos, foram “completamente diferentes”

Felipe Massa bateu duas vezes no mesmo ponto do circuito de Monte Carlo durante o fim de semana do GP de Mônaco, mas as causas dos acidentes foram distintas

As imagens da quinta-feira da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
AMK Viagens lança pacote especial para GP da Itália em Monza

Duas semanas após o desastroso fim de semana do GP de Mônaco, Felipe Massa comentou os dois acidentes que sofreu nas ruas do Principado e garantiu que, embora semelhantes, trataram-se de batidas “completamente diferentes”.

No terceiro treino livre daquela etapa, na manhã de sábado, o brasileiro cometeu um erro e atingiu o muro de proteção na curva Sainte-Dévote. Os danos ao chassi da Ferrari foram tantos que ele sequer pôde participar do treino classificatório que aconteceu duas horas mais tarde.

O acidente de Felipe Massa provocou a primeira intervenção do safety-car na temporada 2013 (Foto: Getty Images)

Tentando se recuperar no dia da corrida, Massa novamente encontrou o muro na primeira curva do circuito de Monte Carlo. Dessa vez, porém, o motivo foi uma quebra na suspensão dianteira esquerda.

“Foram dois acidentes que pareceram similares olhando pela televisão, mas foram completamente diferentes”, falou o piloto, nesta quinta-feira (6), em Montreal. “No primeiro, eu travei as rodas sobre as ondulações, passei reto e bati no guard-rail. No segundo, tive problemas na suspensão. Tive dois acidentes no mesmo lugar e que se pareceram”, continuou o ferrarista.

Após a batida do domingo, Massa foi encaminhado ao hospital local sentindo dores na região do pescoço, sendo liberado pouco tempo depois. “O lado bom é que estou bem”, garantiu. “Apenas senti um pouco de dor no meu pescoço – foram duas batidas na mesma direção –, mas eram apenas os músculos.”

Os problemas enfrentados em Mônaco prejudicaram também a classificação de Massa no Mundial de Pilotos. Com os pódios conquistados, Mark Webber e Nico Rosberg superaram o brasileiro, que caiu para a sétima posição. Ele tem 45 pontos. Líder, Sebastian Vettel já soma 107.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.