Massa afirma que largada ruim foi determinante para resultado final na Hungria

Felipe Massa afirmou que não conseguiu recuperar as posições perdidas na largada, já que mesmo com um melhor ritmo de prova não foi capaz de deixar para trás os carros de Mark Webber e Bruno Senna

Mais uma vez o GP da Hungria foi uma pedra no sapato de Felipe Massa. No mesmo lugar onde teve uma quebra de motor quando disputava o título e, no ano seguinte, sofreu um grave acidente ao ser acertado por uma mola, o brasileiro não conseguiu dar prosseguimento à recuperação na temporada 2012 da F1. Neste domingo (29), embora tenha largado na sétima posição, o piloto da Ferrari foi obrigado a se contentar com o novo posto no final.

Após a prova, Massa revelou um problema na largada, que o fez perder algumas posições. E como a pista de Hungaroring quase impede as ultrapassagens, o brasileiro não conseguiu recuperar terreno, mesmo com um ritmo melhor de prova.

“Minha corrida foi arruinada na largada, quando eu patinei, possivelmente porque a embreagem superaqueceu. Isso me custou duas posições, que eu não consegui mais recuperar. Ultrapassar é muito difícil nesta pista e mesmo que estivesse mais rápido que Webber e Senna eu nunca tive a chance de passá-los”, disse.

Felipe Massa não ficou satisfeito com o desempenho na Hungria (Foto: Ferrari)

No entanto, apesar do bom ritmo de prova, o brasileiro admitiu que não tinha carro para alcançar os ponteiros. “Em Silverstone e em Hockenheim, nosso ritmo era o mesmo que os dos mais rápidos, mas esse não foi o caso aqui e isso definitivamente deixou o final de semana mais difícil”, disse.

O GP da Hungria também marcou a chegada das férias de verão da F1. Assim, Massa aproveitou para fazer um balanço da temporada 2012 e se mostrou confiante em dar a volta por cima no restante do ano. “A primeira metade da temporada não foi muito positiva para mim, embora agora eu me sinta melhor que o começo e tenho certeza que a segunda parte será melhor”, completou.

O brasileiro, por fim, comentou sobre as novas especulações envolvendo o seu futuro na Ferrari. Massa disse que no momento não há novidades e por isso continua apenas focado em ter um bom desempenho nas próximas corridas. “Meu contrato? Enquanto a situação não estiver clara, não há nada para dizer! Eu estou concentrado em ir bem na próxima corrida e esse é o meu objetivo número um”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.