Massa afirma que largada ruim foi determinante para resultado final na Hungria

Felipe Massa afirmou que não conseguiu recuperar as posições perdidas na largada, já que mesmo com um melhor ritmo de prova não foi capaz de deixar para trás os carros de Mark Webber e Bruno Senna

Mais uma vez o GP da Hungria foi uma pedra no sapato de Felipe Massa. No mesmo lugar onde teve uma quebra de motor quando disputava o título e, no ano seguinte, sofreu um grave acidente ao ser acertado por uma mola, o brasileiro não conseguiu dar prosseguimento à recuperação na temporada 2012 da F1. Neste domingo (29), embora tenha largado na sétima posição, o piloto da Ferrari foi obrigado a se contentar com o novo posto no final.

Após a prova, Massa revelou um problema na largada, que o fez perder algumas posições. E como a pista de Hungaroring quase impede as ultrapassagens, o brasileiro não conseguiu recuperar terreno, mesmo com um ritmo melhor de prova.

“Minha corrida foi arruinada na largada, quando eu patinei, possivelmente porque a embreagem superaqueceu. Isso me custou duas posições, que eu não consegui mais recuperar. Ultrapassar é muito difícil nesta pista e mesmo que estivesse mais rápido que Webber e Senna eu nunca tive a chance de passá-los”, disse.

Felipe Massa não ficou satisfeito com o desempenho na Hungria (Foto: Ferrari)

No entanto, apesar do bom ritmo de prova, o brasileiro admitiu que não tinha carro para alcançar os ponteiros. “Em Silverstone e em Hockenheim, nosso ritmo era o mesmo que os dos mais rápidos, mas esse não foi o caso aqui e isso definitivamente deixou o final de semana mais difícil”, disse.

O GP da Hungria também marcou a chegada das férias de verão da F1. Assim, Massa aproveitou para fazer um balanço da temporada 2012 e se mostrou confiante em dar a volta por cima no restante do ano. “A primeira metade da temporada não foi muito positiva para mim, embora agora eu me sinta melhor que o começo e tenho certeza que a segunda parte será melhor”, completou.

O brasileiro, por fim, comentou sobre as novas especulações envolvendo o seu futuro na Ferrari. Massa disse que no momento não há novidades e por isso continua apenas focado em ter um bom desempenho nas próximas corridas. “Meu contrato? Enquanto a situação não estiver clara, não há nada para dizer! Eu estou concentrado em ir bem na próxima corrida e esse é o meu objetivo número um”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube