Massa afirma que Williams começa temporada “120% melhor” do que em 2014 e está pronta para brigar por vitórias

Felipe Massa está empolgado com a perspectiva de resultados da Williams para 2015, acredita que será capaz de lutar por vitórias e pensa que sua equipe é muito melhor do que era a esta altura do ano passado

É com um ar otimista que Felipe Massa começa a temporada 2015 da F1, em Melbourne, na Austrália. Falando antes do primeiro GP do ano, o piloto de 33 anos está animado com a perspectiva de resultados e reiterou que acredita que a Williams pode brigar por vitórias.

 
No ano passado, o time se mostrou como o segundo mais forte em diversas corridas, mas não foi capaz de se colocar no lugar certo no momento certo para derrotar a Mercedes — como fez Daniel Ricciardo com a Red Bull em três corridas. Mas o time de Grove usou 2014 como um aprendizado e agora espera colher os frutos disso.
 
A melhora, segundo Massa, foi enorme desde o início do ano passado. Ele crê que tem uma equipe “120% melhor”.

>>> GUIA F1 2015: Continuidade é chave para Williams buscar sucesso

Felipe Massa aproveitou a semana do GP da Austrália para jogar rúgbi (Foto: Getty Images)
“Eu acho que é uma equipe diferente daquela de um ano atrás, mas mesmo se compararmos com a que completou 2014. Eu realmente espero que este time possa brigar e dar tudo de si da melhor forma possível, em toda corrida, todo momento. Espero que possamos mostrar isso”, falou.
 
“A equipe ainda está crescendo e trabalhando para melhorar. Estamos trabalhando para tirar o máximo da estratégia, dos mecânicos, pit-stops, pilotos, a evolução. Ainda não somos grandes como outros times, mas estamos em uma posição para brigar”, continuou o brasileiro.
 
Perguntado sobre a luta por vitórias, respondeu: “Esta é uma outra grande briga que vamos ter durante a temporada, mas acho que estamos prontos para brigar. Ainda não sabemos se a Mercedes está mesmo tão distante ou não, mas nós estamos prontos para lutarmos com os outros”.
 
“Eu espero que possamos tirar o melhor do carro em todos os momentos em que estivermos na pista”, concluiu.
 
Massa marcou uma pole-position em 2014, na Áustria, quebrando um jejum de seis anos. E foi ao pódio três vezes, algo que não fazia em um mesmo campeonato desde 2010. Ele foi o sétimo colocado no Mundial de Pilotos.
 
Os treinos livres da F1 em Melbourne têm início às 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube