Massa analisa rivais após testes e diz que “ficaria muito preocupado se estivesse na posição da Red Bull”

Felipe Massa se disse satisfeito com o desempenho inicial da Williams em Jerez nesta semana, mas também falou sobre os concorrentes. Citando a Red Bull, o brasileiro revelou que estaria preocupado se estivesse no lugar dos atuais campeões, que viveram dias difíceis na pista espanhola e só completaram apenas 21 voltas em quatro dias de atividades

Massa cravou 1min28s229 em sua melhor volta nesta sexta (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

Mais rápido no dia final de testes em Jerez, Felipe Massa falou sobre as atividades iniciais da F1 em 2014 e afirmou que "ficaria muito preocupado se estivesse na posição da Red Bull" ao final da semana de trabalhos na Espanha.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os atuais campeões viveram quatro dias tumultuados no circuito andaluz, onde conseguiram completar apenas 21 voltas, em meio a problemas com o motor da Renault, além da própria refrigeração do novo RB10.

Já a Williams somou 173 giros, sendo 86 somente com Massa na sexta-feira. "Eu ficaria preocupado se estivesse no lugar deles", disse o brasileiro. "Mas pelo menos eles têm alguns problemas neste ano e não são dois segundos mais rápidos por volta como foram neste mesmo lugar", completou.

"Eles estão enfrentando alguns problemas e, se a Red Bull não vencer o tempo todo, acho que pode ser uma coisa positiva para todo mundo", acrescentou o piloto.

Massa obteve o melhor tempo da sexta-feira em condições de umidade e frio e, apesar de ter sido "difícil de lidar com o novo FW36", ficou satisfeito com o progresso realizado pela Williams ao longo dos dias em Jerez. "Sempre é bom ser o mais rápido. Já fazia tempo desde o último treino em que fui o mais veloz, mas isso é apenas um primeiro teste e há ainda muito trabalho pela frente, por isso ainda não é o suficiente. É sempre bom e positivo liderar, fazer muitas voltas, mas há equipes que percorreram bem mais que nós", disse.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Há times que estão um pouco mais preparadas que nós. A Mercedes também fabrica o motor, então eles já estavam com tudo pronto, assim como a Ferrari também. Aqui, nós mudamos o fornecedor de motor e muitas outras pessoas, por isso não é fácil acertar o carro de imediato", explicou. 

Felipe ainda revelou que tem alguns pontos em que ainda precisa melhorar, como a adaptação aos novos freios e aos demais controles, além do motor V6. "Os freios funcionam de maneira diferente, são freios eletrônicos. Ainda preciso melhorar a frenagem com eles porque é diferente e um pouco estranho. Também preciso compreender melhor o motor, que é forte, mas com menos downforce tudo se torna mais difícil. Portanto, ainda há muito que melhorar", finalizou o brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.