Massa apoia mudança no formato dos finais de semana e sugere fim das atividades de sexta-feira da F1

Depois de dois GPs com treinos livres afetados pelo clima, Felipe Massa passou a apoiar uma transformação no formato dos finais de semana da F1. O brasileiro sugeriu o fim das atividades da sexta-feira, dando mais tempo de pista nos sábados

A mudança no formato dos finais de semana virou um tópico quente da F1. Pilotos como Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen e Nico Hülkenberg já apoiaram alterações. Dessa vez, que deu ideias foi Felipe Massa, sugerindo que a categoria abra mão das atividades de sexta-feira.
 
Nas sextas, dois treinos livres são realizados na F1. Os GPs da Rússia e dos Estados Unidos tiveram tais atividades afetadas pelo clima, diminuindo muito o número de carros na pista. Com isso em mente, Massa pensa que eliminar as duas sessões não seria de todo ruim.
Os finais de semana com chuva deixam os pilotos mais tempo nos boxes do que na pista (Foto: Williams F1)
“Não tenho problemas em cortar a sexta-feira. Não teria problema nenhum com isso. Nada acontece, principalmente com clima ruim. Seria melhor ter mais carros andando o tempo todo”, opinou o piloto da Williams.
 
O #19 aproveitou para dar sugestões. O veterano se mostrou favorável à ideia de condensar as atividades no sábado, com mais atividades ao longo do dia. Mas, segundo Massa, o domingo deve seguir reservado apenas para o GP em si.
 
“Dá para fazer treinos no sábado de manhã e classificação no sábado à tarde. Dá para fazer tudo no sábado e só a corrida no domingo. Se tivermos problemas com muita água no sábado, dá para fazer a classificação no domingo. Mas isso seria muito raro, se acontecer”, concluiu.

Nesta terça-feira (10), às vésperas do GP do Brasil, Felipe Massa participará do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO. O programa começará às 16h30 (de Brasília).

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.