Massa apoia mudança no formato dos finais de semana e sugere fim das atividades de sexta-feira da F1

Depois de dois GPs com treinos livres afetados pelo clima, Felipe Massa passou a apoiar uma transformação no formato dos finais de semana da F1. O brasileiro sugeriu o fim das atividades da sexta-feira, dando mais tempo de pista nos sábados

A mudança no formato dos finais de semana virou um tópico quente da F1. Pilotos como Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen e Nico Hülkenberg já apoiaram alterações. Dessa vez, que deu ideias foi Felipe Massa, sugerindo que a categoria abra mão das atividades de sexta-feira.
 
Nas sextas, dois treinos livres são realizados na F1. Os GPs da Rússia e dos Estados Unidos tiveram tais atividades afetadas pelo clima, diminuindo muito o número de carros na pista. Com isso em mente, Massa pensa que eliminar as duas sessões não seria de todo ruim.
Os finais de semana com chuva deixam os pilotos mais tempo nos boxes do que na pista (Foto: Williams F1)
“Não tenho problemas em cortar a sexta-feira. Não teria problema nenhum com isso. Nada acontece, principalmente com clima ruim. Seria melhor ter mais carros andando o tempo todo”, opinou o piloto da Williams.
 
O #19 aproveitou para dar sugestões. O veterano se mostrou favorável à ideia de condensar as atividades no sábado, com mais atividades ao longo do dia. Mas, segundo Massa, o domingo deve seguir reservado apenas para o GP em si.
 
“Dá para fazer treinos no sábado de manhã e classificação no sábado à tarde. Dá para fazer tudo no sábado e só a corrida no domingo. Se tivermos problemas com muita água no sábado, dá para fazer a classificação no domingo. Mas isso seria muito raro, se acontecer”, concluiu.

Nesta terça-feira (10), às vésperas do GP do Brasil, Felipe Massa participará do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO. O programa começará às 16h30 (de Brasília).

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E tem Felipe Massa amanhã, ao vivo, no #PaddockGP em horário diferente: 16h30. Mandem perguntas pela hashtag!Assistam o programa em:http://grandepremio.uol.com.br/paddock-gp

Posted by Grande Prêmio on Segunda, 9 de novembro de 2015

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube