Massa aponta RB9 como “carro mais competitivo” e elogia Mercedes, mas se diz otimista com F138

Felipe Massa não escondeu que ficou impressionado com o ritmo exibido por Red Bull e Mercedes nos testes da pré-temporada, mas lembrou que a Ferrari está melhor em relação a 2012

 

Felipe Massa não escondeu a empolgação com o bom trabalho feito pela Ferrari nos testes de inverno. Antes de voltar para o Brasil, onde participará de uma exibição no próximo domingo (10), no Rio de Janeiro, Felipe esteve em um evento em Barcelona ao lado de Fernando Alonso e Pedro de la Rosa. E ao fazer um balanço da pré-temporada, o brasileiro se mostrou otimista, mas apontou a Red Bull como o grande carro deste começo de 2013.

“A Red Bull é um carro muito competitivo. É um carro muito estável, e você pode perceber, não apenas estando atrás dele, que ele tem uma traseira muito boa. Eles são consistentes em long-runs com a degradação dos pneus”, avaliou Felipe, dono da melhor marca dos treinos em Jerez e quarto mais rápido após duas baterias de testes em Barcelona.

Massa apontou Red Bull como a grande força, mas aposta na sua F138 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Para mim, talvez seja o carro mais competitivo, assim como foi nas últimas temporadas. Eles estão em um rumo semelhante em termos de competitividade”, complementou Massa.

Mas a atenção do paulista não está apenas em cima dos rivais taurinos, pelo contrário. “Há outros carros fortes também. A Mercedes parece boa nesta pista, com voltas únicas, e eles não estão mal nos long-runs”, afirmou. O W04 de Nico Rosberg alcançou o melhor tempo da pré-temporada no circuito de Montmeló e impressionou os adversários.

Contudo, Felipe seguiu o discurso-padrão nesta fase de pré-temporada ao lembrar que ‘treino é treino, corrida é corrida’ antes de avaliar o verdadeiro nível da Ferrari e das outras oponentes neste princípio de temporada. As respostas serão todas dadas a partir de 15 de março, com o início dos treinos livres do GP da Austrália, em Melbourne.

“Precisamos ir para a primeira corrida e a primeira classificação para ter uma ideia melhor de onde exatamente nós estamos. Estamos otimistas de que poderemos começar melhor a temporada em comparação com o ano passado, e espero que possamos fazer isso”, finalizou o brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.