Massa aponta RB9 como “carro mais competitivo” e elogia Mercedes, mas se diz otimista com F138

Felipe Massa não escondeu que ficou impressionado com o ritmo exibido por Red Bull e Mercedes nos testes da pré-temporada, mas lembrou que a Ferrari está melhor em relação a 2012

 

Felipe Massa não escondeu a empolgação com o bom trabalho feito pela Ferrari nos testes de inverno. Antes de voltar para o Brasil, onde participará de uma exibição no próximo domingo (10), no Rio de Janeiro, Felipe esteve em um evento em Barcelona ao lado de Fernando Alonso e Pedro de la Rosa. E ao fazer um balanço da pré-temporada, o brasileiro se mostrou otimista, mas apontou a Red Bull como o grande carro deste começo de 2013.

“A Red Bull é um carro muito competitivo. É um carro muito estável, e você pode perceber, não apenas estando atrás dele, que ele tem uma traseira muito boa. Eles são consistentes em long-runs com a degradação dos pneus”, avaliou Felipe, dono da melhor marca dos treinos em Jerez e quarto mais rápido após duas baterias de testes em Barcelona.

Massa apontou Red Bull como a grande força, mas aposta na sua F138 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Para mim, talvez seja o carro mais competitivo, assim como foi nas últimas temporadas. Eles estão em um rumo semelhante em termos de competitividade”, complementou Massa.

Mas a atenção do paulista não está apenas em cima dos rivais taurinos, pelo contrário. “Há outros carros fortes também. A Mercedes parece boa nesta pista, com voltas únicas, e eles não estão mal nos long-runs”, afirmou. O W04 de Nico Rosberg alcançou o melhor tempo da pré-temporada no circuito de Montmeló e impressionou os adversários.

Contudo, Felipe seguiu o discurso-padrão nesta fase de pré-temporada ao lembrar que ‘treino é treino, corrida é corrida’ antes de avaliar o verdadeiro nível da Ferrari e das outras oponentes neste princípio de temporada. As respostas serão todas dadas a partir de 15 de março, com o início dos treinos livres do GP da Austrália, em Melbourne.

“Precisamos ir para a primeira corrida e a primeira classificação para ter uma ideia melhor de onde exatamente nós estamos. Estamos otimistas de que poderemos começar melhor a temporada em comparação com o ano passado, e espero que possamos fazer isso”, finalizou o brasileiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube