Massa aprova desempenho da F138, mas aponta gestão do desgaste de pneu como fator chave no Bahrein

Felipe Massa, assim como Fernando Alonso, também se mostrou contente com o desempenho da F138 em Sakhir nesta sexta-feira (19). O brasileiro foi o quinto mais rápido do dia

Líder pela manhã e sexto à tarde, Felipe Massa fechou a sexta-feira (19) de treinos livres no Bahrein com a quinta melhor marca do combinado de tempos. O brasileiro se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado neste primeiro dia de atividades em Sakhir, mas não deixou de manifestar preocupação com o desgaste excessivo dos pneus.

"Tudo correu muito bem hoje, mesmo que não seja fácil dizer agora como as coisas vão ser no domingo", afirmou o ferrarista, que virou em sua melhor volta 1min34s487. "O acerto do carro parece bom. A F138 se comportou bem em todas as condições hoje, mesmo sofrendo com a degradação dos pneus, especialmente os traseiros, o que é normal devido às altas temperaturas", completou.

Felipe Massa foi o quinto mais rápido do dia (Foto: Getty Images)

Mais uma vez, Massa apontou os pneus como elementos chave para a classificação deste sábado e também, evidentemente, para a corrida de domingo. "Nós temos muito trabalho pela frente ainda para deixar tudo pronto para a prova. Com os pneus médios, a F138 realmente funcionou muito bem, mesmo em stints mais longos, mas a chave para o domingo está na gestão do desgaste de ambos os compostos", explicou.

Por fim, assim como dissera o colega Fernando Alonso, Felipe também não decidiu se vai ou não usar as atualizações testadas hoje. "Ainda não sabemos", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.