Massa brinca ao comentar incidente com chefe da Ferrari durante treino: “Ele é meu amigo, então brequei”

Felipe Massa quase atropelou o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, durante o primeiro treino livre da F1 na Áustria. O piloto da Williams brincou a respeito da situação

Felipe Massa brincou a respeito do incidente que protagonizou nos boxes com Maurizio Arrivabene durante o primeiro treino livre da F1 na Áustria.

O chefe da Ferrari foi deixar o pit-wall para retornar aos boxes, mas se esqueceu de olhar para a direita e não viu que Massa estava saindo da garagem da Williams. Por sorte, o brasileiro estava atento e freou a tempo, evitando maiores consequências. Depois, Arrivabene ainda deu uma passada na equipe inglesa para se desculpar.

Depois, o chefe da Ferrari foi pedir desculpas, para risada de Massa (Foto: Reprodução TV)

Após os treinos, Massa mostrou bom humor ao comentar o incidente.

"Ele é meu amigo, então eu brequei!", exclamou o piloto de 34 anos.

"A gente estava colocando borracha no chão do box, então saí derrapando e, de repente, vi que ele estava caminhando sem olhar para o lado certo e acabei freando, lógico", relatou. "Até disse para ele depois: 'Ainda bem que sou seu amigo, se fosse outro piloto você poderia estar machucado agora'. Acho que, da próxima vez, ele vai olhar direito antes de atravessar."

O lance imediatamente virou piada nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Massa quase atropela chefe da Ferrari nos boxes durante treinoGP dos seis carros faz dez anos hoje, com culpada querendo voltar à F1PRÉVIA: F1 pode ter na Áustria uma das corridas mais competitivas de 2015

Nos tempos de Ferrari, Massa chegou a conviver com Arrivabene. O italiano fazia parte dos bastidores da equipe como representante da patrocinadora Marlboro. Arrivabene, no entanto, só assumiu a direção esportiva da escuderia em dezembro do ano passado, um ano após a mudança de Felipe para a Williams.
 
O GP da Áustria, oitava etapa do campeonato, acontece às 9h (de Brasília) deste domingo. No sábado, no mesmo horário, é a definição do grid de largada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube