Massa brinca e diz que não esperava estar de novo em coletiva da F1: “Achava que já estaria comendo mais e engordando”

Felipe Massa surgiu muito bem-humorado na primeira coletiva de imprensa no ano em que retorna à F1, depois do convite para abandonar a aposentadoria no ano passado. O brasileiro se disse pronto e ansioso para começar de novo na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma vez mais, Felipe Massa se colocou na frente dos jornalistas para falar sobre seu retorno à F1, depois da emocionante despedida que viveu no fim do ano passado, sobretudo no GP do Brasil. Agora de volta ao cockpit da Williams – o brasileiro foi chamado às pressas para substituir Valtteri Bottas, o escolhido para ocupar o cargo do aposentado Nico Rosberg -, Massa novamente disse que o fato de sentir que é um elemento importante para a equipe inglesa ajudou na decisão de voltar e que as mudanças feitas pela chefia do time também devem promover uma grande melhora de desempenho.

 
Muito bem-humorado e mais relaxado, como alguém que não carrega qualquer pressão nos ombros, Felipe reconheceu que não esperava mesmo estar de volta e que tinha planos maiores para 2017. "Eu realmente não esperava estar aqui na quinta-feira. Esperava estar em qualquer outro lugar, talvez comendo mais e engordando", brincou o piloto, durante a sessão de conversa com os repórteres, em Melbourne, na Austrália, palco neste fim de semana da primeira etapa do campeonato. 
 
"Mas a verdade é estou muito ansioso por esta nova temporada e este novo desafio. Eu me sinto pronto e bem fisicamente para começar de novo", completou Felipe.
Felipe Massa brincou durante a coletiva da FIA em Melbourne (Foto: XPB)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O brasileiro também reafirmou que nada mudou e que a motivação para a nova temporada segue da mesma forma. “Eu estou realmente muito feliz e motivado de estar aqui. E preparado para essa temporada. Quando a Claire [Williams, a chefe adjunta da esquadra de Grove] me ligou, nós tivemos uma longa conversa. E tudo que eu pedi para mudar, para ser diferente, foi feito. Eram coisas na parte técnica, coisas que não funcionavam tão bem”, revelou.

 
“Acho que agora tudo que a Williams está fazendo é correto. Há muita gente nova chegando à equipe. Continuamos trabalhando muito, ainda há o que melhorar. Por isso, estou de volta a uma equipe boa e sinto que sou importante aqui. Eu me sinto muito feliz’, acrescentou Massa, que ainda foi questionado sobre a expectativa para o campeonato.

Felipe, assim como os demais colegas de grid, ainda entende que é cedo para falar sobre a possível hierarquia de forças da F1. Mas crê que a Williams tem condições para apresentar um bom trabalho. "Teremos ainda de esperar até domingo para saber em que posição estamos, mas tenho uma boa sensação com relação ao carro, e isso ficou bem claro depois da pré-temporada. Tenho muita esperança de que vamos ter uma boa temporada", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.