Massa celebra 2º lugar e garante Ferrari competitiva na Malásia: “Não temos medo do que pode acontecer”

O piloto brasileiro, que retorna à primeira fila do grid de largada após três anos, atribuiu a boa fase na F1 ao carro bem nascido da Ferrari em 2013. Por isso, ele se disse confiante em bom resultado neste domingo, seja com chuva, seja com pista seca

Felipe Massa é um novo homem na F1 2013. O piloto brasileiro, pela quarta vez consecutiva – levando em conta os dois últimos GPs do ano passado –, se classificou na frente do companheiro de equipe, Fernando Alonso, neste sábado (23), na Malásia. De quebra, ainda retornou à primeira fila do grid após 58 GPs, desde a etapa do Bahrein do campeonato de 2010.

Após o treino classificatório, Massa afirmou que a boa fase na Ferrari é devido ao carro bem nascido da equipe italiana. Depois de sofrer com problemas estruturais no ano passado, a escuderia de Maranello acertou a mão nesta temporada, fazendo que o brasileiro recuperasse a confiança e voltasse a brigar pelas primeiras posições.

Massa celebrou a boa fase na F1 (Foto: Studio Colombo/Ferrari)
As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens deste sábado na Malásia

“Eu realmente gosto do carro que estou pilotando este ano. Quando você se sente confortável, você pode fazer boas voltas, pode levar o carro até ao máximo”, disse. “Eu sei o quão rápido posso ser. Já mostrei isso muitas vezes no passado. Acredito em mim mesmo. Agora, eu e a equipe estamos indo em uma boa direção”, declarou.

Ainda otimista com o resultado do treino classificatório, Massa garantiu que a Ferrari tem boas chances neste domingo independentemente de a corrida acontecer com pista seca ou molhada. “O carro se comportou muito bem em todas as condições. Não temos medo de que pode vir do céu. Seja o que acontecer, vamos encarar e seremos competitivos”, completou o piloto brasileiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube