Massa celebra melhora na performance com atualizações no FW36 e avalia: “Hoje foi um bom dia”

Sexto colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP da China, Felipe Massa comemorou a melhora no desempenho do FW36 com as atualizações levadas pela Williams ao circuito de Xangai. Brasileiro ponderou, entretanto, que as equipes rivais também conseguiram melhorar

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta sexta-feira (18)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

Felipe Massa fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP da China de F1 com o sexto tempo. O brasileiro cravou 1min39s118 em sua melhor volta nesta sexta-feira (18), 0s803 mais lento que Lewis Hamilton, que mais uma vez fez valer a força da Mercedes e ficou com o primeiro tempo.
 
Após os treinos em Xangai, Massa celebrou a melhora da performance do FW36 com as atualizações levadas pela Williams para a China, mas reconheceu que os demais times também conseguiram evoluir. Ainda assim, Felipe avaliou o dia como positivo. 
Felipe Massa no cockpit de sua Williams (Foto: Getty Images)
“Todas as atualizações que trouxemos para cá melhoraram a performance, o que é realmente positivo”, comentou Felipe. “Ter novas peças para usar é uma boa notícia, já que demos alguns bons passos à frente”, seguiu. 
 
“O equilíbrio e o feeling com o carro é melhor, entretanto, nós sabemos que a maioria dos outros times também evoluiu”, ponderou Felipe.
 
Por fim, Massa contou que teve uma pequena granulação nos pneus dianteiros, mas destacou que é possível fazer algumas mudanças no carro para solucionar o problema. 
 
“As temperaturas mais baixas tornaram a pista escorregadia e, se chover amanhã, será a mesma coisa na corrida”, comentou. “Nós também sofremos com um pouco de granulação no pneu dianteiro, mas podemos fazer algumas mudanças para resolver este problema. Hoje foi um bom dia e os long-run nos deram boas informações para que possamos trabalhar”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube