Massa celebra melhora na performance com atualizações no FW36 e avalia: “Hoje foi um bom dia”

Sexto colocado no primeiro dia de treinos livres para o GP da China, Felipe Massa comemorou a melhora no desempenho do FW36 com as atualizações levadas pela Williams ao circuito de Xangai. Brasileiro ponderou, entretanto, que as equipes rivais também conseguiram melhorar

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta sexta-feira (18)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

Felipe Massa fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP da China de F1 com o sexto tempo. O brasileiro cravou 1min39s118 em sua melhor volta nesta sexta-feira (18), 0s803 mais lento que Lewis Hamilton, que mais uma vez fez valer a força da Mercedes e ficou com o primeiro tempo.
 
Após os treinos em Xangai, Massa celebrou a melhora da performance do FW36 com as atualizações levadas pela Williams para a China, mas reconheceu que os demais times também conseguiram evoluir. Ainda assim, Felipe avaliou o dia como positivo. 
Felipe Massa no cockpit de sua Williams (Foto: Getty Images)
“Todas as atualizações que trouxemos para cá melhoraram a performance, o que é realmente positivo”, comentou Felipe. “Ter novas peças para usar é uma boa notícia, já que demos alguns bons passos à frente”, seguiu. 
 
“O equilíbrio e o feeling com o carro é melhor, entretanto, nós sabemos que a maioria dos outros times também evoluiu”, ponderou Felipe.
 
Por fim, Massa contou que teve uma pequena granulação nos pneus dianteiros, mas destacou que é possível fazer algumas mudanças no carro para solucionar o problema. 
 
“As temperaturas mais baixas tornaram a pista escorregadia e, se chover amanhã, será a mesma coisa na corrida”, comentou. “Nós também sofremos com um pouco de granulação no pneu dianteiro, mas podemos fazer algumas mudanças para resolver este problema. Hoje foi um bom dia e os long-run nos deram boas informações para que possamos trabalhar”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.