Massa cita histórico de atualizações em Barcelona e avalia: “É o caso de ver as de quem fazem a maior diferença”

Às vésperas do GP da Espanha, Felipe Massa citou a rotina dos times de levarem atualizações para a prova em Barcelona e falou em ver qual equipe se saiu melhor

 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A F1 desembarca na Espanha neste fim de semana para a quinta etapa da temporada 2014. De volta à Europa após um longo período de ausência, todos os times prepararam atualizações que serão introduzidas nos bólidos já neste fim de semana.
 
Animado com o retorno ao velho continente, Felipe Massa citou que sabe como vencer em Barcelona e lembrou que o acerto aerodinâmico será fundamental. Além disso, o brasileiro apontou que a prova espanhola tem um grande histórico de ser palco de atualizações e que a questão do fim de semana será ver qual time aproveitou melhor essa oportunidade. 
Felipe Massa relembrou vitória conquistada em Barcelona nos tempos da Ferrari (Foto: Getty Images)
“Eu venci em Barcelona antes, o que é importante, já que significa que posso aproveitar a corrida um pouco mais”, defendeu. “Sei o que é preciso para vencer no circuito, então posso ter um pouco de confiança guiando por lá”, continuou. 
 
“Downforce é realmente importante na Espanha, então temos que ter certeza que o acerto aerodinâmico está correto. Nós temos trabalhado no desenvolvimento do carro nesse sentido”, declarou. “Barcelona é historicamente um lugar onde os times trazem atualizações, mas, como todo time faz isso, é o caso de ver a atualização de quem faz a maior diferença. Estou realmente ansioso para correr na Europa outra vez”, concluiu.
 
Companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas afirmou que a fase europeia do calendário facilita para que os times levem atualizações para os carros e que o intervalo entre os GPs da China e da Espanha foi bastante importante nesse sentido. 
 
“Como time, nós estamos ansiosos para correr na Espanha, já que, quando estamos na Europa, é mais fácil trazer atualizações ao longo do fim de semana”, avaliou. “O intervalo de tempo entre a China e a Espanha foi realmente importante, já que tivemos tempo para melhorar o carro, apesar de ser difícil dizer o quanto melhoramos até que possamos guiá-lo”, considerou o finlandês.
 
“Nós não guiamos na Espanha com o carro atual, o que é incomum já que completamos muitas voltas em testes aqui no ano passado, então todos nós conhecemos bem o layout, mas precisamos trabalhar no acerto”, encerrou Bottas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.