Massa cita Xangai e Barcelona para destacar potencial da Ferrari na "fantástica" Silverstone

Felipe Massa comparou o circuito de Silverstone às pistas de Xangai e da Catalunha, onde a Ferrari andou bem, para demonstrar confiança no potencial da F138 neste fim de semana, na Inglaterra

O brasileiro Felipe Massa acredita que o carro da Ferrari deve se adaptar bem às características do circuito de Silverstone, palco da oitava etapa do Mundial de F1, o GP da Inglaterra. Como Fernando Alonso venceu as provas da China e da Espanha, pistas que se assemelham à inglesa, Massa chega para a corrida deste domingo (30) otimista.

“Eu acredito que o nosso carro pode trabalhar bem nesta corrida, como foi o caso na China e em Barcelona. Silverstone segue a mesma direção em termos das características do circuito. É uma pista à moda antiga, com curvas rápidas, que vão cair bem para a F138, então espero ter um bom fim de semana”, falou o piloto.

Foi no Circuito da Catalunha, que se assemelha um pouco a Silverstone, que Massa conquistou seu único pódio de 2013 (Foto: Beto Issa)

Além de destacar como a F138 tem tudo para estar forte em Silverstone, Massa também elogiou o tradicional autódromo britânico, que possui longas retas e várias curvas de alta velocidade. “Silverstone é uma pista fantástica. Em primeiro lugar, por causa do traçado incrível,a com curvas rápidas e mudanças de direção, que é o que os pilotos mais gostam”, declarou o brasileiro.

Apesar das palavras, o retrospecto dele no interior da Inglaterra não é dos melhores: desde que estreou na F1, em 2002, ele nunca conseguiu subir ao pódio por lá. Os melhores resultados foram dois quartos lugares, em 2009 e no ano passado.

Massa ainda comentou sobre a preparação que fez para a oitava prova da temporada 2013 no longo intervalo de três semanas desde o GP do Canadá. “No passado, costumávamos testar nas semanas entre a maioria das corridas, mas, com a proibição dos testes, se tornou ainda mais importante se manter preparado fisicamente”, disse.

“Eu vim para Maranello para [treinar] dois dias no simulador e para reuniões com os engenheiros, mas, mesmo enquanto estava na fábrica, arranjei tempo para treinar quase todo dia. É tudo parte da minha preparação de uma corrida para a outra para que eu me sinta 100% pronto para o GP da Inglaterra”, completou.

Massa ocupa a sétima posição no Mundial de Pilotos com 49 pontos. O melhor resultado por ele conquistado foi o pódio no GP da Espanha.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube