Massa cobra e diz que Williams precisa entender rendimento “desastroso” dos pneus macios em Spa

Felipe Massa voltou a analisar a perda de rendimento da Williams com os pneus macios em Spa-Francorchamps, na corrida realizada no último domingo (23), e disse que a equipe inglesa precisa entender a razão da má performance com os compostos amarelos

O QUE É O GRANDE PREMIUM

Colabore com o novo projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull da F1

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Felipe Massa afirmou que a Williams precisa entender o comportamento dos pneus depois dos problemas enfrentados no GP da Bélgica, na etapa disputada no último domingo (23). Tanto o brasileiro quanto Valtteri Bottas não conseguiram tirar um melhor desempenho dos compostos macios na corrida em Spa-Francorchamps. E acabaram perdendo rendimento na primeira parte da prova.

Os dois pilotos só tiveram maior velocidade depois da mudança para os pneus médios, a versão mais dura da Pirelli para o final de semana belga. A partir daí, Massa assegurou a sexta colocação, enquanto Bottas entrou no top-10, mesmo prejudicado pelo drive-through que precisou cumprir depois da confusão da equipe inglesa em seu primeiro pit-stop.

Felipe Massa reclamou dos pneus médios em Spa-Francorchamps (Foto: Williams F1)

"Não estou feliz porque acho que as primeiras dez voltas da prova foram um desastre para nós", afirmou Felipe. "O começo não foi bom, mas também o ritmo com os pneus macios foi um desastre, perdemos muitas posições com ambos os carros. Foi muito difícil", completou.

"Tenho certeza que, por causa desses problemas no início, nós acabamos pagando o preço no fim da corrida. Não estou contente, porque a corrida poderia ter tido um resultado completamente diferente para nós", acrescentou o dono do carro #19.

Massa, entretanto, não vê na dificuldade com os pneus em Spa uma tendência, embora a equipe também tenha encontrado contratempos com os compostos no GP da Hungria, realizado no mês passado. "Eu acho que Hungaroring, definitivamente, não é uma pista para nós", explicou.

"Antes daquela corrida, nós fizemos um grande trabalho. E o problema que enfrentamos agora foram os pneus nesta pista [Spa], então precisamos entender por que o pneu não funcionou e tentar fazer com que funcione daqui para frente, seja lá que tipo de pneus teremos até o fim do ano", emendou Felipe.

Em relação à próxima corrida, em Monza, o piloto de 34 anos se mostrou mais confiante. "Nós temos grandes expectativas para Monza, uma pista fantástica. E vamos tentar fazer o melhor pudermos por lá. No ano passado, eu terminei no pódio, então espero conseguir algo parecido agora", encerrou.

determinarTipoPlayer(“15585606”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.