Massa coloca Alonso como adversário mais forte na F1, mas afirma: “Não vai brigar pelo título de McLaren Renault”

Felipe Massa encheu Fernando Alonso de elogios e colocou o espanhol como o adversário mais forte que teve em seus anos de F1. No entanto, advertiu que Alonso não vai ganhar o tricampeonato mundial com a McLaren mesmo com os motores Renault

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa teve uma ótima carreira na F1 e enfrentou alguns dos melhores pilotos da história da categoria. Em entrevista para o jornal espanhol 'AS', o brasileiro colocou Fernando Alonso como o adversário mais forte que já teve, mas garantiu também que o asturiano não vai conseguir o tricampeonato mundial com a McLaren Renault.

A história de Massa com Alonso na F1 é bastante longa. O brasileiro passou quatro anos com o espanhol na Ferrari, com o asturiano vencendo provas em todas as temporadas.

 
Massa fez um top-5 dos pilotos mais fortes que encarou durante seus anos de F1 e não pensou muito para citar Alonso. Logo atrás, o brasileiro colocou Michael Schumacher e Lewis Hamilton.
 
"Fernando foi o piloto mais forte que eu já enfrentei na F1, sem dúvidas. Schumacher eu diria que é de um nível parecido, Hamilton a mesma coisa. Depois tem o Vettel, grande piloto, mas um pouco abaixo deles. O quinto da minha lista talvez seja o Verstappen. Falta consistência pra ele, mas tem talento e velocidade", disse.
Felipe Massa não vê Fernando Alonso brigando por título em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para Felipe, ainda que a McLaren evolua com os motores Renault, não será forte o suficiente para fazer de Alonso um real postulante ao título de 2018.
 
"Tenho certeza que a McLaren e ele vão fazer mais do que nesse ano. Certamente eles vão andar mais próximos do grupo da frente, só que ele não vai lutar pelo título na McLaren Renault. Ele merecia uma oportunidade ou com Ferrari ou com Mercedes", seguiu.
Fernando Alonso foi o adversário mais forte que Felipe Massa enfrentou (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Massa também defendeu Alonso e comentou que o bicampeonato é o que Fernando poderia realmente ter conquistado com os carros que teve na carreira.
 
"Não foi mais vezes campeão porque não teve carro para isso. E quase fez milagre com a Ferrari, em um carro que não era para ganhar tantas corridas. É um dos maiores de todos os tempos", completou.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.