Massa comemora quinto lugar nos treinos em Monza e destaca quilometragem acumulada

Felipe Massa se mostrou satisfeito com o quinto lugar obtido nos treinos para o GP da Itália de F1. Além do bom desempenho, o brasileiro também afirmou que a quilometragem acumulada será importante para o resultado final

Felipe Massa dá sinais de estar em plena recuperação na temporada 2012 da F1. Depois de terminar o GP da Bélgica na quinta colocação, o brasileiro repetiu o desempenho nesta sexta-feira (7) em Monza, quando também adentrou no top-5 nos treinos livres para o GP da Itália ao marcar 1min25s430.

Após a atividade, o piloto da Ferrari se mostrou satisfeito com o resultado e destacou a quilometragem acumulada. “Um dia muito positivo porque eu pude aproveitar ao máximo o tempo de pista, completando todo o programa que tínhamos para esta sexta-feira. Eu dei um monte de voltas com ambos os pneus, incluindo longas sequências para avaliar o melhor possível a dirigibilidade”, declarou.

Felipe Massa celebrou o quinto lugar nos treinos em Monza (Foto: Ferrari)

“No momento, não parece haver muita diferença entre os compostos em termos de desempenho, pelo que pudemos ver dos tempos dos outros pilotos, mas precisamos esperar até amanhã para ver o que acontece, já que a diferença pode aumentar conforme as condições melhorem, o que será um importante fator para o treino classificatório e para a corrida”, acrescentou o brasileiro, explicando a importância de avaliar os diferentes pneus levados pela Pirelli.

Massa também comemorou o quinto lugar, principalmente por ter ficado sempre entre os mais rápidos. “Eu também estou satisfeito com meus tempos de volta, já que eu sempre estive perto dos carros mais rápidos. Nós vamos tentar melhorar o acerto do carro até amanhã, mas eu estou confiante para o resto do final de semana”, disse.

Por fim, o brasileiro lembrou toda a torcida da Ferrari, que lotou o autódromo italiano para torcer pelos pilotos da escuderia. “Eu estou muito satisfeito de estar aqui em Monza, na frente dos nossos fãs e realmente espero que esse dia seja o início de um grande resultado para eles”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube