Massa confirma que foi acertado por Palmer na Alemanha e volta a lamentar: “Ótima oportunidade para pontuar”

Felipe Massa deixou escapar a chance de voltar à zona de pontos no GP da Alemanha. Jolyon Palmer, ao acertar a traseira do brasileiro, tratou de comprometer o rendimento do carro #19 já na primeira curva, colocando tudo a perder

Felipe Massa ainda não engoliu o abandono no GP da Alemanha, sua quarta corrida sem pontos na F1. O brasileiro vê a etapa de Hockenheim, disputada neste domingo (31), como uma das mais promissoras para a vacilante Williams, que poderia somar bons pontos e conter o avanço da Force India. Mas tudo foi pelo ralo já na primeira volta, quando um toque na traseira resultou em danos irreparáveis na suspensão.

“Sair de Hockenheim com um abandono não era o que eu esperava. Foi especialmente desafiador por conta dos bons resultados da Williams na classificação. As coisas pareciam boas no Q3, estávamos 0s1 atrás da Force India, então era uma ótima oportunidade para pontuar, seria bom para a classificação”, recordou Massa, falando ao ‘Motorsport.com’.

Felipe Massa sofre para pontuar (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O brasileiro foi acertado por Jolyon Palmer, que conseguiu escapar sem maiores danos.

“Depois da largada eu estava chegando na curva 6 e, quando eu comecei a frear, tudo estava certo. Mas quando eu estava pronto para reacelerar na saída do hairpin, eu senti um solavanco na traseira. Foi o Jolyon Palmer que bateu no meu pneu, e a partir desse momento eu senti algo estranho no carro, que não estava funcionando como devia”, seguiu.

“Depois de algumas voltas eu já estava com problemas nos pneus e não conseguir acompanhar o ritmo. Fui aos boxes, torcendo para que a Renault só tivesse danificado os pneus, mas comecei a andar com borracha nova e a aderência durou praticamente o mesmo que no primeiro trecho”, lamentou.

Assim, a única solução foi o abandono, fazendo Massa entrar nas férias da F1 mais cedo do que o previsto.

“Enquanto eu fazia voltas 3s mais lentas do que eu devia, não fazia sentido seguir na pista. A equipe me chamou para a garagem, uma decisão que eu compartilho”, finalizou.

Agora Massa terá quase um mês inteiro para planejar a volta por cima, antes do GP da Bélgica, em 28 de agosto. Uma boa sequência de resultados é essencial para Felipe assegurar uma vaga na F1 em 2017.

PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.